Mais uma festa se inicia, desta vez com um tema centrado em flores. O salão de baile estava repleto das mais belas flores, espalhando um aroma doce e uma paleta de cores vibrantes. A música animada preenchia o ar, criando uma atmosfera de celebração e alegria.
Mas a alegria de Park Min-Woo não era plena. De longe, observava Leonardo, seus pensamentos em conflito. Ele pensou em se aproximar para cumprimentá-lo formalmente, mas decidiu deixar isso para quando retornasse de sua viagem. Precisava voltar ao seu próprio palácio por alguns dias, mas deixaria seu filho para continuar cortejando a noiva. Antes de partir e se despedir de Jung-hyun, olhou uma última vez para Leonardo, que bebia com sua suposta noiva.
Hana, como sempre, era o centro das atenções ao chegar ao salão. Ela usava um vestido verde-esmeralda que realçava seus olhos, seus cabelos azuis estavam presos em um coque elegante, e uma tiara com pedras verdes, combinando com o vestido, adornava sua cabeça e também luvas brancas que iam até o cotovelo.
Do-whi, sempre ao seu lado, aproximou-se com uma caixinha retangular nas mãos. Ele pegou a mão de Hana e deixou um beijo delicado em seus dedos, sobre a luva brancas de seda.
— Está belíssima outra vez, Hana.
Hana respirou fundo para manter as aparências e sorriu, aceitando o elogio. Do-whi abriu a caixa, revelando um colar dourado com um pingente em forma de coração.
— Espero que goste — disse ele, esperando uma reação positiva.
Hana pegou o colar e entregou à senhora Chu.
— Sim, é bem bonito.
Do-whi não conseguiu esconder o fato de que queria que ela o usasse agora, mas antes que pudesse insistir, uma pequena confusão começou a se formar no salão.
Um dos cachorros de estimação do palácio, um pequeno corgi travesso chamado Pip, conseguiu escapar de seus cuidadores e correu pelo salão, sua pequena figura saltando entre as pernas dos convidados e causando risadas e exclamações de surpresa.
Pip, aparentemente encantado com toda a atenção, correu diretamente para Hana e Do-whi. O cachorro começou a pular ao redor deles, latindo alegremente e fazendo Hana rir.
— Pip! — exclamou Hana, inclinando-se para pegar o cachorro. — O que você está fazendo aqui, travesso?
Enquanto ela pegava Pip nos braços, o pequeno corgi conseguiu pegar o colar de dentro da caixa que a senhora Chu segurava, e começou a brincar com ele, balançando a cabeça de um lado para o outro.
Do-whi tentou recuperar o colar, mas Pip era rápido e esquivou-se de suas mãos, correndo novamente pelo salão com o colar ainda na boca. Os convidados riram e aplaudiram a perseguição, tornando o momento uma distração bem-humorada da formalidade da festa.
— Parece que Pip tem um gosto para joias — comentou Mun, que assistia à cena com um sorriso.
Hana finalmente conseguiu recuperar o colar, ainda rindo. Ela olhou para Do-whi com um sorriso divertido.
— Acho que Pip queria ser o centro das atenções esta noite.
Do-whi, embora um pouco frustrado, não pôde deixar de rir também.
— Parece que sim.
A festa estava em seu ápice quando a música animada começou a desacelerar, transformando-se em uma melodia suave e lenta. Os convidados se preparavam para a dança lenta, o clima no salão ficando mais íntimo e romântico.
Woong-min, visivelmente nervoso, aproximou-se de Joo-yeon e estendeu a mão para ela.
— Senhorita Joo-yeon, me concede esta dança?
Joo-yeon sorriu, aceitando a mão dele.
— Claro, senhor Woong-min. Será um prazer.
Leonardo, com um olhar de superioridade, chamou sua "noiva" Jade para dançar. Jade assentiu com um sorriso enigmático e se aproximou de Leonardo, colocando a mão na dele.
Do-whi, sentindo o peso do olhar de todos, especialmente dos pais da noiva, virou-se para Hana e estendeu a mão.
— Hana, me concede esta dança?
Hana respirou fundo, mantendo o sorriso no rosto, e colocou a mão na de Do-whi.
— Claro, Do-whi.
Mun observava tudo de longe, seus olhos seguindo especialmente Hana e Do-whi. Ele sentia uma pontada de desconforto, mas sabia que precisava manter as aparências.
Ji-woo, percebendo Mun sozinho, se aproximou e deu um leve empurrão nele.
— Ei, Mun. Por que está aí parado? Vem dançar, vai ser divertido.
Mun hesitou por um momento, mas então aceitou a mão de Ji-woo. Eles se juntaram aos outros casais na pista de dança.
À medida que a música continuava, os casais se moviam suavemente pelo salão. Em um momento, conforme a tradição, os pares começaram a trocar. Woong-min, ainda nervoso, encontrou-se dançando com Hana, enquanto Joo-yeon foi parar com Leonardo.
Mun, agora com Jade como parceira, manteve a compostura, embora estivesse atento a tudo ao seu redor. Do-whi acabou dançando com Ji-woo, que aproveitou a oportunidade para fazer algumas perguntas sutis sobre o reino.
Quando Mun finalmente se viu trocando de parceira mais uma vez, encontrou-se de frente para Hana. Ele a segurou com cuidado, mantendo uma distância respeitosa, mas não pôde deixar de notar o brilho nos olhos dela.
— Princesa Hana, está tudo bem? — perguntou Mun, com um tom de preocupação genuína.
— Sim, Mun, está tudo bem — respondeu Hana, tentando manter a compostura. — E você, está gostando da festa?
— Sim, está sendo uma experiência interessante — disse Mun, sorrindo levemente.
Enquanto dançavam, a troca constante de parceiros trouxe uma nova dinâmica ao salão, mantendo todos em movimento e interagindo. O ambiente estava cheio de risos e sussurros, criando uma atmosfera mágica e envolvente.
👑♠️
Após a noite festiva, que acabou sem grandes surpresas, todos se retiraram para seus quartos, exaustos. Embora fosse uma temporada cheia de celebrações, a maioria teria que retornar a suas tarefas diárias com mais empenho. Hana, por outro lado, estava prestes a concluir seus estudos.
Ao acordar, ela realizou sua rotina matinal e, em vez de seu traje habitual, optou por uma calça confortável e um casaco, apropriados para o vento frio daquela manhã.
Ela se dirigiu diretamente a uma sala aberta, com vista para o campo onde costumava cavalgar. Hoje, no entanto, aquela sala iluminada pelo sol aguardava a chegada de seu professor.
Jeok-bong entrou na sala com um sorriso caloroso.
— Bom dia, princesa. Como está hoje?
Hana retribuiu o sorriso, mas havia uma ponta de cansaço em seus olhos.
— Bom dia, Jeok-bong. Estou bem... E qual será a lição de hoje?
— Hoje, vamos encerrar com as últimas aulas de química, geopolítica e oratória. Estamos quase terminando seus estudos, princesa.
— Isso é ótimo — respondeu ela, tentando disfarçar seu nervosismo com a proximidade do fim de seus estudos.
— Bem, como mencionei, começaremos com química. Depois, um intervalo de 20 minutos.
Eles se acomodaram para a aula, a luz do sol filtrando-se pelas janelas e iluminando o ambiente com um brilho suave. Hana estava concentrada, embora seus pensamentos frequentemente se desviavam para as responsabilidades que a aguardavam e o futuro incerto que ela ansiava enfrentar.
Oii, estou quase a desistir desta história, mas já planejei muitos capítulos, então seria um desperdício do meu tempo. Espero mesmo que tenham gostado deste capítulo. Até breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Impossível
FanfictionNum mundo onde reis ainda governam, a princesa Do Hana anseia por ser mais do que uma figura decorativa. Determinada a ser uma caçadora em campo de batalha, ela se vê presa por um destino cruel: foi prometida a Park Do-whi, um príncipe distante e in...