Todos estavam presentes na sala de jantar e, aos poucos, a comida começou a ser servida. Jung-hyun quebrou o silêncio:—Park Min-Woo, como foi sua viagem?
— Foi excelente, Vossa Majestade. Resolvi tudo rapidamente. Levei apenas alguns dias e já quis retornar para concluir a temporada aqui.
— Esta é a primeira vez que encontra Leonardo, não é?
Leonardo levantou o rosto e Park Min-Woo assentiu, ligeiramente nervoso.
— Sim, é um prazer conhecê-lo.
— O prazer é meu, Vossa Alteza. Na primeira festa o vi de longe, mas não o cumprimentei. Sou apenas um príncipe e estou me ambientando ao lugar.
— Ah, o baile de máscaras? Recordo-me, mas saí cedo naquele dia... então não pude cumprimentá-lo.
— Ah, entendo.
O rei Jung-hyun sorriu pelo cumprimento dos dois:
— Min-Woo, já que está aqui, estive conversando com minha esposa sobre adiantar o casamento dos nossos filhos. E, claro, realizar a festa de noivado. Devemos aproveitar que estamos em uma temporada festiva e fazer isso este ano, e o casamento depois do aniversário dela.
Hana quase engasgou com o suco que bebia. Do-whi sorria amplamente, não apenas pela notícia, mas porque viu Hana usando seu presente. Mun, por outro lado, apenas observava, um misto de emoções passando por ele.
Min-Woo concordou, contente.
— Acho perfeito! Que tal semana que vem? Vamos realizar a festa de noivado.
Leonardo se introduziu, sorrindo educadamente.
— Que ótimo. Estarei aqui para prestigiar este momento.
Mun, quase ironicamente, disse:
— É realmente uma honra.
Joo-yeon, sentada ao lado de Mun, conseguiu sentir que havia mais dor do que afirmação nas palavras de seu irmão. Ela lançou um olhar preocupado para ele, percebendo a tensão escondida por trás de seu semblante calmo.
Hana, tentando disfarçar o desconforto, desviou o olhar para o prato à sua frente. Seu coração batia acelerado, e ela tentava processar a enxurrada de informações e emoções conflitantes. A perspectiva de um noivado iminente com Do-whi a deixava ansiosa e confusa, especialmente com Mun ali, observando tudo.
Do-whi, percebendo a reação de Hana, tentou suavizar a situação com um sorriso caloroso.
— Hana, fico feliz que tenha decidido usar o colar. Fica lindo em você.
Ela apenas assentiu, forçando um sorriso em resposta. Por dentro, a revelação que ouvira antes a corroía, aumentando sua desconfiança e confusão.
Enquanto o jantar prosseguia, o ambiente parecia carregar uma tensão subjacente. Leonardo observava tudo atentamente, como se calculasse cada movimento e palavra ao seu redor. Mun, apesar de suas tentativas de manter a compostura, não podia esconder completamente a dor e a frustração que sentia.
Jung-hyun e a rainha trocavam olhares, felizes com os planos para o casamento, mas Hana sabia que havia muito mais em jogo do que eles podiam imaginar. A verdade estava à espreita, pronta para ser revelada, e Hana estava determinada a descobrir o que realmente estava acontecendo, custe o que custar.
À medida que o jantar prosseguia, a conversa se tornava mais descontraída. Do-whi, querendo aproveitar a ocasião, inclinou-se em direção a Hana e segurou a mão dela sobre a mesa.
— Hana, estou tão ansioso para nosso casamento. Mal posso esperar para começarmos essa nova etapa juntos — disse Do-whi, olhando-a nos olhos com um sorriso radiante.
Hana sorriu de volta, mas o sorriso não alcançava seus olhos. Ela sabia que todos os olhos estavam sobre eles, especialmente os de Mun, cuja presença ela sentia intensamente do outro lado da mesa.
— Eu também, Do-whi. Vai ser... maravilhoso — respondeu Hana, sua voz ligeiramente trêmula.
Jung-hyun, percebendo a interação, sorriu amplamente e comentou:
— Vocês dois realmente formam um belo casal. Será uma união grandiosa para nossas famílias.
A rainha assentiu, acrescentando:
— Sim, a felicidade de vocês é uma alegria para todos nós.
Mun, observando a cena, sentiu um aperto no coração. Ele apertou os punhos sob a mesa, tentando manter a compostura enquanto os sentimentos de ciúme e frustração fervilhavam dentro dele. Ele não conseguia desviar os olhos da mão de Do-whi sobre a de Hana.
— É verdade, vocês parecem feitos um para o outro — disse Leonardo, com um sorriso ligeiramente provocativo.
— Com certeza — concordou Joo-yeon, tentando soar genuína, mas lançando um olhar preocupado para o irmão.
Hana sentiu o olhar de Mun sobre ela, intensificando sua sensação de desconforto. Ela sabia que ele estava sofrendo, mas não podia fazer nada naquele momento.
— Obrigada a todos. Estamos felizes que todos apoiam nossa união — disse Do-whi, claramente orgulhoso.
Mun não pôde mais suportar a situação. Ele se levantou abruptamente, atraindo olhares curiosos.
— Com licença — disse ele, tentando manter a voz firme. — Preciso de um pouco de ar.
Antes que alguém pudesse responder, Mun saiu rapidamente da sala, deixando Hana e Do-whi em um silêncio desconfortável. Hana queria segui-lo, mas sabia que qualquer movimento abrupto poderia levantar suspeitas.
— Mun parece um pouco fora de si esta noite — comentou Joo-yeon, observando o irmão sair.
Leonardo sorriu enigmaticamente, claramente divertindo-se com a situação.
— Talvez o jantar esteja afetando mais do que esperávamos.
Hana mordeu o lábio, preocupada com Mun. Ela sabia que precisava falar com ele, mas a presença de todos os outros tornava isso impossível naquele momento. Com a mente em tumulto, ela tentou voltar sua atenção para a conversa ao redor, mas seu coração estava com Mun, lá fora, sozinho.
Após o jantar, quando todos começaram a se retirar para seus quartos, Hana viu sua oportunidade. Ela se despediu educadamente e começou a caminhar em direção aos aposentos, acompanhada por Woong-min. Porém, ela tinha outros planos.
— Woong-min, pode me fazer um favor? — disse ela, parando subitamente. — Esqueci algo na sala de jantar. Pode buscar para mim?
— Claro, princesa — respondeu Woong-min, com uma reverência. — Voltarei em um instante.
Assim que Woong-min se afastou, Hana mudou de direção, dirigindo-se ao escritório de seu pai. Ela precisava confirmar o que ouvira mais cedo. Entrou silenciosamente no escritório, fechando a porta atrás de si. Ela sabia onde seu pai guardava os documentos importantes de guerra, e rapidamente começou a vasculhar as prateleiras e gavetas.
Encontrou uma pasta com relatórios de ataques e mortes dos últimos anos, tanto na Coreia quanto em outros países. Sentou-se à mesa, folheando as páginas rapidamente, procurando qualquer menção de ataques de espíritos malignos.
Seus olhos percorreram os relatórios, mas ela não encontrou nenhuma evidência de ataques de espíritos malignos como Leonardo havia dito. Em vez disso, encontrou menções a soldados sul-coreanos, mas a referência ao pai de Do-whi a fez parar. As peças do quebra-cabeça começaram a se encaixar em sua mente.
— Então, foi o pai de Do-whi... — murmurou ela para si mesma, sentindo um nó se formar em seu estômago. Leonardo sabia disso, mas escolheu mentir.
Mas em pensamentos ela diz a si mesma:
"Ou talvez, ele não queria um clima ruim... Eles são boas pessoas... o Mun é uma boa pessoa."
Oii pessoal! Espero que tenham gostado do capítulo. Estou muito ansiosa pelo próximo capítulo... muitas coisas vão acontecer!! Votem e comentem. Até breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Impossível
FanfictionNum mundo onde reis ainda governam, a princesa Do Hana anseia por ser mais do que uma figura decorativa. Determinada a ser uma caçadora em campo de batalha, ela se vê presa por um destino cruel: foi prometida a Park Do-whi, um príncipe distante e in...