Capítulo 15

82 13 6
                                    

Joo-yeon mantinha-se sempre em treino, uma boa desculpa para ficar perto de Woong-min e observar como tudo funcionava no palácio. Com o tempo, conseguiu memorizar quantos soldados ficavam nos portões, como era a segurança para entrar na cidade e com que frequência os relatórios de segurança eram feitos.

Ela precisava ser cuidadosa. Quando os espíritos malignos substituíssem a guarda, tudo teria que ser perfeito para que ninguém suspeitasse. Sabia que, uma vez comunicados os espíritos e efetuada a substituição, não haveria mais volta.

A vingança seria cumprida: matar o rei, os assassinos de seu pai, como Leonardo havia dito. E então, partir do país com seu irmão.

"Fácil..." pensava às vezes. Difícil seria ter que matar Woong-min. As chances de evitar isso dependiam dele não cruzar seu caminho, mas ela sabia que não era impossível.

Respirando fundo, Joo-yeon ponderava sobre isso. Pensava profundamente no que Leonardo faria depois de se vingar. Nunca havia mencionado seus planos para o futuro.

Ele sempre cuidara dela e do irmão, então questioná-lo não se tornara um hábito. Só sabia que seu trono havia sofrido por causa da interferência dos soldados sul-coreanos. Mas agora se perguntava por que Leonardo queria retaliar.

"Ele só vai realmente se vingar? O que acontecerá com a Coreia? Não, Joo-yeon, isso não é da sua conta... pessoas daqui mataram seus pais... lembre-se sempre..."

Joo-yeon fechou os olhos por um momento, tentando afastar os pensamentos conflitantes. Precisava manter o foco. A missão estava acima de tudo, acima de qualquer sentimento ou dúvida.

Ela respirou fundo novamente, sentindo a determinação fortalecer dentro dela. Sabia o que precisava ser feito e faria, custasse o que custasse.

— Joo-yeon? Você está bem? — a voz de Woong-min a tirou de seus pensamentos, carregada de preocupação.

Ela levantou os olhos, surpreendida pela gentileza dele.

— Ah, sim...

Woong-min franziu a testa, não convencido.

—Não parece... pode confiar em mim, Joo-yeon.

Essa frase estilhaçou o coração dela. Não se sentia digna da confiança dele; ela o estava enganando. Céus! Ela não queria magoá-lo, mas em menos de dois meses ele descobriria tudo.

Ela forçou um sorriso, tentando esconder a dor que sentia.

— Já disse, tô ótima. — Sorriu amplamente. — Tenho treinado muito... acho que só preciso parar um pouco.

Woong-min hesitou, olhando-a com preocupação.

— Bem... eu estou de folga hoje, a princesa me dispensou. Quer dar uma volta? Posso te mostrar a cidade.

Foi pega de surpresa pelo convite, e um rubor subiu em suas bochechas. Sentiu uma leveza e, ao mesmo tempo, um peso no coração.

— Sim... claro. Eu fico muito agradecida.

Ela mal podia acreditar que havia aceitado. Por um momento, o conflito dentro dela desapareceu, substituído pela expectativa do passeio. Mas no fundo, ela sabia que isso só tornaria tudo mais difícil quando a verdade viesse à tona.

👑♠️

Hana estava em sua aula de montaria, embora já fosse bastante habilidosa. Jeok-bong, seu professor, não queria desagradar o rei caso algo desse errado com sua filha amada. Como um bom professor, ele sempre a monitorava para garantir que não cometesse erros.

Destino Impossível Onde histórias criam vida. Descubra agora