Any Gabrielly
É estranho Ursula vir até mim pra conversar. Por isso estou apreensiva com o que ela tem a dizer.
— Quê quarto legal, você quem decorou as paredes?
— Sim.
— Você é talentosa.
— Obrigada.
— Eu vou direto ao assunto. - Ursula diz ao me olhar.— Joshua está péssimo na escola, ele corre o risco de reprovar se não dedicar seu tempo aos estudos. E vocês estão no último ano do Ensino Médio, irão pra faculdade ano que vem e isso me preocupa.
— Não estou entendendo onde quer chegar...
— Você poderia dar umas dicas de estudo pro meu filho? - Ursula quase suplica. — Talvez você seja a última alternativa dele.
— Como se as palavras entrassem em um ouvido e saíssem pelo outro.
— Eu sei... - Ursula suspira. — Eu não sei mais o que vou fazer por ele. Na cabeça dele não precisa estudar pois vai herdar todo o dinheiro da família já que Jonah quer se emancipar. - Ursula explica com um olhar triste. — Ele acha que não precisa do esforço pra conseguir vencer na vida, e isso é culpa minha, eu sempre dei tudo a ele e agora ele não sabe o que é princípios.
— Não se culpe por isso Ursula, ele já é grande o suficiente pra saber o que fazer da vida.
— Eu queria que Josh fosse como você, mente aberta, pé no chão, esforçada e tranquila. Meu filho já nem sabe mais o que faz, tenho medo do futuro dele...
Não sei em que ponto a conversa virou sessão de apoio psicológico, mas acho que Ursula se sentiu confortável em desabafar comigo, então se isso ajuda ela, pra mim tudo bem.
— Não posso dizer que ele pode mudar de pensamentos pois eu infelizmente conheço ele, quando Josh tem algo em mente ele não desiste. Não entendo essa revolta toda, em magoar vocês sendo que vocês são bons pais.
— Josh ficou assim depois do que aconteceu alguns anos atrás, ele nos culpa pelo acidente que levou seu amigo de infância...- Ursula diz com uma voz baixa, encarando o chão.
Quando Josh tinha seis anos ele conheceu o Phillipe, um Canadense que tinha se mudado com a família pro nosso condomínio alguns anos atrás.
Ele foi o primeiro amigo de Josh, eles eram inseparáveis, Josh chorava quando chovia pois ele não poderia brincar com o amigo.
Em um fatídico dia chuvoso, os Beauchamp's estavam voltando de um acampamento nas montanhas, e em uma curva fechada o carro perdeu o controle e Ursula em um momento rápido girou o volante pra que o carro não caísse na ribanceira, o veiculo bateu com a lateral contra uma parede de pedras e acabou atingido o garoto, que morreu na hora.
Josh passou meses achando que o amigo tinha ido viajar e quando perguntou do seu amigo no anvarsario de 10 anos os seus pais contaram a verdade e desde então Josh se fechou, ficou rebelde e sem limites.
Ron já pagou ótimos psicólogos de muitos lugares dos Estados Unidos pra tentar trazer aquele Joshua de volta, mas não teve resultado algum.
Os vizinhos dizem que antes do acidente Josh era um menino educado, alegre, que dava bom dia pra todos no condômino enquanto andava com sua bicicleta vermelha pelas ruas. Mas após a morte do melhor amigo de infância ele mudou completamente, e hoje em dia ninguém o reconhece.
— Não se culpe pelo acidente, vocês não tiveram culpa alguma...
— Cada vez que entro no quarto dele e vejo que a única foto que ele guarda é dele com o amigo, meu coração se parte, sabendo que foi por minha causa que o Phillipe não está mais entre nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intentions
RomanceOnde Any e Josh alimentam um ódio mútuo um pelo outro desde que eram crianças, mas são forçados a conviverem juntos pois suas mães são amigas de longa data. E ainda pra piorar, eles são vizinhos. ⌀ Permito adaptarem minhas histórias somente com os...