005

1.5K 113 17
                                    

Any Gabrielly

O sinal toca informando que a aula de Geografia acabou, mas que a de Artes começou.

Saio com pressa da sala de aula, indo direto pra sala ao lado, me sentando no mesmo lugar de sempre.

— Você ama essa aula né? - Sabina diz ao se sentar ao meu lado.

— É a melhor aula de todas.

— Eu detesto Artes. - Hina diz cansada.

— Prefere Matemática?

— Eu prefiro nenhuma.- A Japonesa diz com um sorriso nos lábios.

— Turma, hoje a aula será um pouco diferente. - A professora informa ao se apoiar na sua mesa.

— Pelo menos a aula não vai ser tão chata. - Sabina diz ao apoiar os cotovelos na mesa.

— Vamos fazer um trabalho em dupla, e eu vou escolher as duplas.

— Retiro o que disse. - Sabina diz ao tirar os cotovelos de cima da mesa.

— Aqui dentro desse pote tem todos os nomes de vocês, vou tirar dois papéis por vez e os nomes que eu falar já podem sentar juntos. - A professora anuncia, mexendo o pote em suas mãos.

— Espero ficar com alguma de vocês. - Sabina diz simples.

— Não ficando com os meninos tirando o meu namorado pra mim tudo bem. - Hina diz dando de ombros.

-— A primeira dupla será: Hina e Krystian.

— Graças a Deus! - Hina exclama me fazendo rir.

— A próxima dupla é: Sabina e Bailey.

— Eu fiquei com o sem cérebro?- Sabina questiona ao se levantar, apontando pro garoto.

— É um sorteio Srta. Hidalgo, eu não posso fazer nada. - A professora diz simples. — Decidam quem vai pra que lado rápido.

Sabina bufa, pegando sua mochila e seguindo até o outro lado da sala.

Boa sorte.- Sussurro pra mesma, que me olha fazendo biquinho pedindo socorro.

— A próxima dupla será: Sina e Noah.- A professora diz cansada, já sabendo como o casal é meloso.

— Eu sabia. - Sina diz animada  pegando sua mochila e seguindo até o lugar onde Bailey estava sentado, ficando ao lado do namorado.

— A próxima dupla será: Heyoon e Lamar.

— Eu sabia que eu iria ficar com o meu moreno inteligente! - Heyoon exclama fazendo a sala rir.

— Modos Srita Jeong.

— Desculpa professora.- Heyoon se desculpa, colocando a mão na boca.

— A próxima é... -  A professora diz, fazendo suspense.

Por favor, que seja qualquer um dessa sala, pode ser até o Harry cabelo de parafuso, mas que não seja ele.

— Any Gabrielly e Josh Beauchamp.

Não é possível.

— Tem alguma coisa errada profesora. - Digo ao me levantar, vendo minhas amigas rirem.

— Eu fiz o sorteio na frente de toda a classe Srta.Soares, está certo.

— Você leu o nome dele certo?

— Sim, eu li.

— E o meu?

A professora suspira cansada, já sabendo que nos odiamos.

— Pra mim poder me tornar uma professora, eu precisei aprender a ler Srta, seu nome está em um papel e o do Joshua em outro. Vocês são uma dupla.

— O quê eu fiz pra Sra? Eu desrespeitei você? Eu faltei em uma aula sua? A Sra é minha professora preferida.

— Por favor, um de vocês se dirijam para a classe do outro.

De canto de olho vejo Josh se levantar, passando pelas carteiras e se aproximando de mim.

Que pecado eu cometi pra me submeter a isso?

— Oi vizinha. - Josh diz ao jogar sua mochila no chão, se sentando ao meu lado.

Fico encarando o mesmo enquanto a professora volta a falar o restante das duplas.

— Eu devo ter chutado um cachorro sem querer, ou ter matado algum animal sem perceber pra estar sendo castigada assim.- Digo ao me sentar, afastando minha carteira de perto de Josh.

— Quanto ódio no coração Gabrielly. - O mesmo diz, me provocando.

— Cala a boca Polly Pocket.

O mesmo pega meu braço, me fazendo sentar.

— Se você disser esse apelido de novo em voz alta eu conto pra escola inteira o que você fez na cachoeira aos 12 anos.

— Você não faria isso...

— Quer apostar? Fala esse apelido de novo.

Encaro sua mão segurando meu braço, direcionando meu olhar a Josh que solta ele em seguida.

— Vamos conviver em paz, eu preciso dessa nota pra poder passar de ano.

— Eu tô pouco me fudendo pra minha e pra sua nota.

— Joshua, não sei se você conhece essa realidade, mas vamos lá. Se eu não passar de ano, eu não vou conseguir entrar na faculdade.

— Quem? - O mesmo questiona me deixando confusa.

— Quem o quê?

— Quem te perguntou.

Respiro fundo, encostando meus cotovelos na carteira, levando minhas mãos ao rosto, tentando não surtar.

— Pelo menos uma vez, você pode cooperar?

— Não posso prometer...

Nessas horas eu tenho vontade de chorar em posição fetal.

— Alunos, o trabalho será o seguinte: A dupla precisará pesquisar um artista e pesquisar sobre ele, desde sua vida pessoal a sua vida profissional. E terão que se inspirar em uma de suas obras e criar sua própria obra de arte.

— Que droga...- Josh reclama, se movendo pra baixo, colocando seu casaco na cadeira e fechando os olhos.

— Eu tô ferrada. - Choramingo, vendo minha dupla dormir ao meu lado enquanto as outras estão discutindo sobre o trabalho.

A professora falou mais algumas coisas sobre o trabalho e o prazo de entrega. Quando o sinal bate, todos da turma saem da sala menos eu.

— Professora, posso falar com a Sra? - Questiono ao descer as escadas com certa pressa.

— Claro Srta Gabrielly.

— Não tem como mudar a minha dupla?

— Srta, as duplas já foram escolhidas e o número de alunos foi certeiro pras duplas, não posso mudar.

— Você conhece o Joshua, sabe como ele é. Eu preciso garantir minha passagem pra Universidade pra cursar Artes. Ele só vai atrapalhar.

— Eu sei que você tem que ter uma ótima nota em Artes pra conseguir entrar na faculdade, mas é o sorteio quem decidiu, não posso mudar as duplas.- A profesora explica, pegando seu material. — Eu tenho que ir, preciso dar aula no andar de cima. Tenha um bom dia Srta Soares, até amanhã.- A mesma diz e sai pela porta.

— Eu tô ferrada! - Choramingo, deixando minha mochila escorregar pelo meu braço. — Hoje não é meu dia.

— Any, a aula de Química vai começar! - Hina informa da porta, me fazendo voltar a realidade.

Pego minha mochila e corro para fora da sala, entrando antes que o professor atravesse o corredor e entre na sala.

IntentionsOnde histórias criam vida. Descubra agora