016

1.3K 99 16
                                    

Any Gabrielly

Me sento no banco da praça dentro do condomínio, tentando normalizar minha respiração.

Não acredito que minha mãe quer que eu mude de faculdade só porque ela gastou todo o dinheiro no carro e com a minha irmã. Eu preciso que esse ano passe rápido, quando eu for pra faculdade tudo vai melhorar.

Meu telefone vibra, pego o mesmo e vejo que é Sabina, me perguntando seu eu vou na festa ou não.

Encaro o telefone por alguns segundos até responder que sim, guardo o telefone de volta e me levanto seguindo de volta pra casa.

Assim que chego já ouço minha mãe discutindo com a minha irmã, e olha que isso são cenas raras de ver nessa casa. Abro a porta e me deparo com minha mãe repreendendo Isabela por algo que ela fez ou deixou de fazer, não entendi e também não quero saber.

— A Any viu mãe. - Minha irmã diz ao apontar pra mim.

— Eu não faço ideia do que ela tá falando e também não tenho nada haver com isso. - Digo certeira, ao deixar as chaves em cima da mesa de centro.

— Eu tenho uma reunião com alguns empresários. - Minha mãe informa.

— E eu tenho uma festa pra ir.- Tomo coragem e digo, a fazendo me olhar.

— A sua irmã é mais importante que uma festa, e você é menor de idade, só vai se eu deixar.

Paro no segundo degrau, ficando alguns segundos olhando os degraus até me virar e encarar a mesma.

— Eu vou sim a essa festa.- Afirmo.

— Como é?

— Vou a essa festa, Isabela já grande o suficiente pra ficar sozinha, como que aquele dia quando ela não foi pro Ballet, ela conseguiu ficar sozinha? - Questiono ao cruzar os braços. — É só deixar a comida no micro-ondas e ela esquenta. Se sabe esquentar chocolate quente no micro-ondas sabe esquentar comida.

— Você não vai a essa festa! - Minha mãe decreta.

— Eu VOU a essa festa.- Afirmo no mesmo tom que minha mãe usou.

— Não me desafia Any, você é minha filha e ainda é de menor.

— Vou fazer 18 daqui alguns meses mesmo.

— Maioridade é só com 21 minha filha.

— Com 18 eu já posso ser condenada como adulta, sabia? Enfim, leva ela pra casa de uma das amigas dela, sei lá. Eu vou subir.

Pulo alguns degraus pra subir mais rápido, tomo um banho rápido e visto uma roupa confortável e fresca pois estamos no verão e mesmo a noite ainda é calor.

Coloco perfume, passo um rimel e um gloss que uso uma vez que outra, coloco algumas joias em ouro e pego meu telefone, dando uma conferida no espelho.

Está razoável.

Desço as escadas vendo minha mãe no telefone, certamente em uma reunião, pois é só isso que ela faz.

— Onde você vai? - Minha irmã questiona.

— Não te interessa.

— A mamãe não vai deixar, você tem que ficar comigo. - Minha irmã diz com um sorriso diabólico nos lábios.

— Quer apostar que não pirralha?

— Essa eu quero ver...

— Estou saindo! - Grito pra minha mãe escutar.

Minha mãe se vira e me olha dos pés a cabeça, deixando o telefone de lado.

— Você não vai. - Minha mãe diz autoritária.

IntentionsOnde histórias criam vida. Descubra agora