042

1.2K 107 11
                                    

Any Gabrielly

— Vamos sair em dez minutos!- Minha mãe avisa do andar de baixo.

— Tudo bem!- Respondo terminando de arrumar a minha mochila, colocando meu caderno e alguns lápis pra desenhar, caso eu sinta tédio na viagem.

Coloco a mochila nos ombros e pego a pequena mala que fiz na semana passada, logo descendo as escadas vendo uma Isabela nervosa, andando de um lado pro outro.

— Vai furar o chão desse jeito.

— Cala a boca, eu tô ansiosa e você fica se enrolando pra descer. - Isabela reclama, revirando os olhos.

— Nossa, quanta grosseria...

— Deixa sua irmã em paz. - Minha mãe pede, descendo as escadas novamente com sua mala.

— Por que estamos levando tanta coisa se vamos passar só um feriado? - Isabela questiona ao lado da sua pequena mala.

— Precaução. - Minha mãe afirma, se encostando na sua mala.

Acho que isso eu puxei pela minha mãe, eu sempre penso no que vou precisar, melhor levar e não usar do que não levar e precisar.

— Já que vocês já estão com tudo pronto, vão colocando as malas no carro. - Minha mãe pede, enquanto amarra seus cabelos em um coque frouxo, subindo novamente pro andar de cima.

— Toma a minha. - Isabela diz ao empurrar sua mala na minha direção.

Solto uma gargalhada alta, negando com a cabeça.

— Você vai colocar as malas no carro. - Ordeno, cruzando os braços.

— Nem ferrando.

— Vai sim. Ou eu posso contar pra mamãe o quê você anda fazendo nesse Tablet insuportável que você tem na sua mão.

— As malas são pesadas, eu não consigo levantar elas. - A mesma informa irritada.

— É só apoiar elas no carro e levantar a parte de baixo e encaixar no porta-malas, já que ele é grande e pronto. Mamãe acostumou você a ter tudo nas mãos e não precisar fazer esforço nenhum, mas comigo a coisa é mais embaixo Isabela. Agora vai colocar as malas no carro.

— Eu odeio você!

— Saiba que é recíproco, agora vai logo!

Isabela empurra as malas a contragosto, as colocando de forma violenta no porta-malas. Olha só, ela tem bastante força pro tamanho dela.

Verifico se tiramos tudo da tomada, se colocamos corretamente as madeiras nas janelas, se não esquecemos de colocar algum eletrodoméstico pro andar de cima, caso ocorra inundações pela tempestade.

Ao que tudo indica, está tudo pronto pra tempestade.

— Vamos? - Minha mãe questiona ao descer com sua última mala.

A mala em questão guarda seu notebook, pastas com papéis importantes, alguns documentos pessoais e alguns pen-drives.

Assinto, deixando minha mãe passar pela porta pra poder fechá-la. Se deixar pra minha mãe ela vai esquecer de fechar a porta da própria casa.

— Prontas? - Minha mãe questiona animada ao colocar o cinto de segurança.

— Sim. - Isabela responde sem olhá-la, pois está concentrada no seu Tablet.

— Sim. - Respondo simples, pegando meu telefone do bolso e vendo as mensagens.

Algumas são das minhas amigas me desejando uma boa viagem, já a outra é Joshua, dizendo: Nos encontramos lá... vizinha.

IntentionsOnde histórias criam vida. Descubra agora