011

1.2K 99 18
                                    

Any Gabrielly

— Você demorou...- Minha irmã diz assim que chego na cozinha.

— Não sabia que tinha hora pra voltar pra casa. - Digo irônica.

— Eu só falei, não precisa ficar toda bravinha!

— Já comeu?

— Não.

— Que novidade.

— Eu não sei cozinhar, maninha.

— Você é a fruta podre que caiu longe do pé. Papai era um ótimo cozinheiro, mamãe também, aprendi a cozinhar o básico pra começar a ficar sozinha, já você não sabe nem fazer torradas.

— Eu sou uma criança, sua lesada.

— Eu também era uma criança quando precisava me virar pra comer e cuidar de você ao mesmo tempo.

— Você só sabe reclamar...

— Quando eu for pra faculdade eu não vou mais ver você.

— Posso ficar com o seu quarto?

— Nem em outra vida.

— Eu peço pra mamãe deixar eu ficar lá. - A mesma responde esnobe, sabendo do poder que tem sobre nossa mãe.

— Se eu falar que vou vir pros feriados ela nunca vai deixar você entrar no meu quarto.

— Mas você não vai.

— Você não é dona da casa, não é você quem decide.

— Daqui alguns anos eu vou ser.

— Primeiro você tem que passar por mim pirralha.

Ouvimos o carro da mamãe estacionar em frente a nossa casa, minha irmã se levanta e corre pra porta, abrindo a mesma, pronta pra jogar seu veneno de cobra filhote.

— Oi mamãe. - Minha irmã diz alegre quando minha mãe se aproxima da porta.

— Oi filha, isso tudo é saudade? - Minha mãe questiona ao ver a mini satânica abraçar a mesma.

— Mamãe, eu tô com fome. - Minha irmã diz a minha mãe que me olha no mesmo instante.

— Eu estou fazendo. - Aponto pro fogão.

— Por que não fez antes? - Minha mãe questiona ao deixar sua bolsa sobre o sofá. — Você não pode deixar sua irmã com fome, ela é uma criança.

— Eu estava fazendo um trabalho na casa dos Beauchamp's.

— Por que na casa dos Beauchamp's?

— Eu e Josh somos da mesma turma, lembra? - Minha mãe parece ficar sem jeito, por ter esquecido. — A professora de Artes formou duplas para um trabalho com prazo de entrega curto, então fui na casa dos Beauchamp's fazer o trabalho. Só que ele demorou mais que o previsto já que o filho dos Beauchamp's não coopera.

— Por que não me mandou mensagem filha? Mamãe trazia algo pra você comer. - Minha mãe diz a minha irmã.

— Podemos jantar fora? - Minha irmã questiona ao abraçar minha mãe.

— Claro, o quê quer comer?

— Pizza.

— Ótimo. Vamos comer Pizza. - Minha mãe diz ao deixar a sua bolsa no sofá, seguindo até a porta.

Quando pego meu telefone pra ir com elas, minha mãe fecha a porta, como se me esquecesse.

Fico encarando a porta por alguns minutos até perceber que ela ligou o carro e foi embora. Olho para o que estava preparando pra minha irmã e suspiro.

IntentionsOnde histórias criam vida. Descubra agora