080

1.1K 74 2
                                    

Any Gabrielly

Junto pelo caminho as coisas da minha irmã, que a mesma tem preguiça de pelo menos jogar pela porta e deixar somente o seu quarto bagunçado.

— Desculpa a bagunça, minha irmã acha que é rica e tem empregada. - Digo o fazendo rir.

— Tá tudo bem, Jaden tem essa mesma mania. Ele ainda não conheceu a Ursula compulsiva por limpeza.

— Minha mãe é completamente ao contrário da sua, ela deixa tudo pra mim limpar, e se eu não limpar direito, ela ainda reclama.

— As vezes sua mãe me deixa estressado.- Confessa. — Você faz tudo sozinha e não ganha um pingo de reconhecimento, e ainda é esquecida pela própria família.

— Eu já tô acostumada. Por isso não vejo a hora de ir pra faculdade, aí elas vão sentir minha falta. E minha irmã vai experimentar como é ter que fazer as tarefas, aprender a como sobreviver sozinha e como colocar as roupas na máquina, já que nem isso ela faz. - Afirmo, mostrando sua roupa suja jogada no banheiro, com o cesto de roupa suja do lado.

— Já a minha família nem vai notar a diferença quando eu for pra faculdade... isso se eu for.

— Tenha mais confiança em si mesmo. Você é um cara inteligente, só precisa se esforçar mais.

— Eu sei. - O mesmo suspira cansado.— Estou amadurecendo, já tenho dezenove anos e sei que preciso pensar como um adulto não como um jovem inconsequente.

— Sua mãe iria ficar feliz de ouvir isso.

— Ainda estou criando coragem pra conversar abertamente com a minha mãe. Nós ficamos tanto tempo sem conversar como mãe e filho, que eu nem sei mais como puxar assunto.

— Você não tem que puxar assunto com ela, Ursula é sua mãe, você pode ser abrir com ela sem medo. Ela é a única pessoa que vai te ouvir sem te julgar ou culpar.

— Eu sei. Só tô criando coragem pois parece que vou me abrir pra um estranho.

— Se você se sente assim, se aproxima dela um pouco.

— Como eu faço isso?

— Geralemente fica só você e ela na casa durante o dia, certo? - Josh assente.— Então faça o almoço e a convide pra almoçar com você, convide ela pra assistir TV. Quando ela estiver preparando alguma refeição, ajude ela. Isso vai fazer vocês se aproximarem novamente.

— Já tem tanto tempo que estou afastado da minha mãe que isso soa estranho, fazer algumas coisas com ela tipo, olhar um filme e almoçar juntos.

— Se é estranho algo que deveria ser comum entre mãe e filho, você deve tornar isso normal.

— Eu vou tentar. - Afirma com um sorriso nos lábios quando alcanço o cesto de roupa suja pro mesmo.

Limpo a pia, organizando as coisas de cabelo da minha irmã. Como essa casa tem quatro quartos e dois deles tem banheiros, eu fiquei com um e minha mãe com o outro. Quando Isabela cresceu ela também queria um banheiro só pra ela, mas isso era impossível então ela usa o da minha mãe e eu fico com o banheiro do meu quarto só pra mim.

Pelo menos isso eu tenho só pra mim.

— Acho que aqui acabou.- Informo ao passar o pano no banheiro, espirrando um spray de lavanda.

— Pra onde vamos agora? - Josh questiona ao se desencostar da parede.

— Pro meu quarto, o quarto da minha mãe, o da Isabela e o quarto da bagunça eu não limpo.

Josh assente, me seguindo até meu quarto.

Fecho meu sketchbook que deixei sobre a mesa e o coloco sobre a cama, Josh tira tudo de cima da mesa e passa um pano com álcool, assim ajuda a secar mais rápido.

IntentionsOnde histórias criam vida. Descubra agora