Any Gabrielly
— A faculdade de engenharia era uma boa alternativa. - Minha mãe diz, se lembrando do seu tempo de faculdade.
— A faculdade de Advocacia quase se fez parte da minha vida. - Ursula diz rindo. — Se eu tivesse me formado em Advocacia talvez nunca tivesse conhecido meu marido.
— Mãe, já que estamos falando em faculdade, se não der certo com o Hóquei, eu quero ser Perito Criminal.- Jaden anuncia.
— Wow. - Jonah diz ao deixar seu telefone de lado. — Irmãozinho, isso sim é uma escolha inteligente.
— Por que pensou nessa profissão Jaden? - Minha mãe questiona curiosa.
— Desde pequeno sou fascinado por séries policiais, eu sei que a ficção não tem nada haver com a realidade mas eu pesquisei como funciona o trabalho dos Peritos da Califórnia e me interessou bastante. - O garoto justifica.
— Isso sim é pensar no futuro meu filho.- Ron diz animado.
Olho pra Josh que suspira cansado, encarando seu telefone.
— É uma profissão muito legal Jaden. - Ursula elogia o filho, com um sorriso nos lábios.
— Any, preciso da sua ajuda com uma coisa, tem algum tempo? - Josh questiona, me pegando de surpresa.
— Do que se trata? - Questiono simples.
— É sobre um tópico da matéria da semana passada. - Afirma ao sinalizar com a cabeça pra sua casa.
— Tudo bem, acho que posso te ajudar. - Me levanto, seguindo o mesmo, entrando na residência. — O quê foi? Eu sei que você não quer falar sobre a matéria.
— Eu só não queria ficar ali, ouvindo como meu pai se orgulha dos filhos preferidos dele.
— Não diz isso, você também é filho dele.
— Das duas filhas que a Priscila tem, qual delas é a protegida? - Questiona ao cruzar os braços.
Isso faz meu coração doer.
— A minha irmã.
— Você entende o que é isso, mas você só tem uma irmã, imagina eu que tenho dois irmãos e sou ainda mais excluido de tudo. Eu só participo da conversa quando o assunto é meu comportamento. Desde que o Jaden nasceu eu não vou mais a jogos, eu não vou mais campeonatos de Hóquei, eu não vou mais as filas intermináveis pra conseguir um rabisco em uma folha de um jogador famoso.
— Você...
— Eu fui abandonado Any, antes eu era utilizado, enquanto meu pai trabalhava e meu irmão estudava, eu tinha que ajudar a minha mãe com o Jaden. Se eu brincava e fazia barulho um pouco mais alto eu era repreendido, se eu quisesse sair pra brincar lá fora eu não poderia pois eu tinha que cuidar do meu irmão. Quando meu amigo morreu naquela merda de acidente de carro eu não consegui olhar na cara dos pais dele, E EU SÓ TINHA DEZ ANOS! - Exclama exaltado, apontando pra direção do jardim. — Quando eu não sou culpado por algo, eu sou usado... - O mesmo solta uma risada irônica. — E depois esquecido. Por isso eu não volto pra casa as vezes.
— Se acalma, você está ficando vermelho.
— Você me entende, não entende? - Questiona ao me olhar, quase suplicando pelo "sim".
— Eu não queria dizer isso, mas sim, eu entendo. Sinto isso na pele há mais de dez anos. Eu pulei fases da minha vida e antecipei outras pra não perder. Brincar de bonecas com as amigas? Isso nunca aconteceu pois eu tinha uma bebê de verdade pra dar mamadeira, trocar a fralda, fazer arrotar e ninar. Só a ideia de ser mãe me causa náuseas. Só o fato de ter que abandonar meu sonho pra cuidar da minha irmã depois de ter abandonado a minha infância enquanto minha mãe só pensa em trabalho me deixa pra baixo. Você não foi único negligenciado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intentions
RomanceOnde Any e Josh alimentam um ódio mútuo um pelo outro desde que eram crianças, mas são forçados a conviverem juntos pois suas mães são amigas de longa data. E ainda pra piorar, eles são vizinhos. ⌀ Permito adaptarem minhas histórias somente com os...