Any Gabrielly
Me sento na cadeira de sempre, mas surpreendentemente, quando Josh entra o mesmo cruza a sala e se senta atrás de mim.
Minhas amigas, nada discretas olham pra trás em surpresa, a mais escandalosa delas, Sabina, olha pra Josh como se ele fosse um devorador de almas.
— O quê você tá fazendo aqui? - Sussurro, esperando que ninguém perceba nossa interação.
— Tem nome na mesa? - Questiona, procurando sobre a mesma.— Não tô vendo nada escrito aqui.
— Para de ser criança.
— Qual é, ontem a gente estava bem íntimos, e agora você quer distância de mim?
— Cala a sua boca! - Exclamo, vendo se ninguém ouviu.— Aqui somos como antes, nada mudou. Entendeu?
— Tá legal, mandona.
— Bom dia alunos. - O professor diz ao entrar na sala. — Espero que o feriado de vocês tenha sido melhor que o meu. - O mesmo diz ao deixar sua bolsa sobre a mesa.
— Iih profesor, o quê aconteceu? - Um dos alunos questiona em tom de brincadeira.
— Assuntos particulares ficam do lado de fora da escola, aluno.
— Fala professor, queremos saber como foi o seu feriado. - Outra aluna insiste fazendo o professor supirar, se virando pra turma.
— Querem saber como foi meu feriado?
— SIM!- Todos dizem em unísono.
— Bem, eu vou me separar. - O mesmo revela, fazendo a turma ficar em completo silêncio. — Vou dividir tudo que conquistei com minha ex esposa e ainda vou ter que pagar pensão. E tudo isso recebendo um salário mequetrefe que ganho nessa escola. Era isso que você queria saber meu jovem? - Questiona, fazendo um ar estranho planar pela sala.
— Desculpa aí professor.- A aluna diz, meio que se escondendo atrás de outro aluno.
— Bom, voltando a aula, hoje vamos falar sobre Roma antiga.
— Ah não professor! - O aluno do fundo diz cansado.
— Então vamos fazer assim meu jovem, eu me sento no seu lugar e você vem aqui dar a aula quê quiser.
— Eu topo! - O aluno diz com convicção.
— MAS você vai ter que sentir na pele como é a minha vida, pois você vai ser o profesor. Vai voltar de ônibus, vai chegar em casa quase a noite, vai preparar o jantar da minha filha, vai corrigir trabalhos e provas até sua visão bagunçar as letras e números. Vai tomar um banho pela madrugada e deitar na cama, ao lado da mulher que quer se separar de você. E assim que fechar os olhos, o despertador vai tocar e você vai ter que levantar e encarar a mesma rotina infernal que vive todo dia. Topa mesmo?
O aluno não responde.
— A vida de profesor não é mole. - Josh sussurra.
— Fica quieto.
— Qual é Chapéuzinho Vermelho, quanta agressividade.
— O quê você tá fazendo?
— Posso perguntar por que estamos sussurrando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intentions
RomanceOnde Any e Josh alimentam um ódio mútuo um pelo outro desde que eram crianças, mas são forçados a conviverem juntos pois suas mães são amigas de longa data. E ainda pra piorar, eles são vizinhos. ⌀ Permito adaptarem minhas histórias somente com os...