Any Gabrielly
— Um sorvete de morango e um de... - Olho pra Josh, esperando o mesmo dizer o sabor do seu sorvete.
— Dois de Morango, por favor. - Pede, tirando seu cartão do bolso.
— Nem vem, eu convidei eu pago.- Digo ao baixar sua mão que segura o cartão de crédito.
— Cavalheirismo reverso? - Questiona me fazendo rir.
— Dessa vez eu pago.
— Então haverá outras? - Questiona com um tom malicioso na voz.
— Não enche! - Exclamo, dando um leve tapa no seu braço.
Pego meu cartão e aproximo da maquina, efetuando o pagamento.
— Não sabia que você usava cartão.- O mesmo diz quando pegamos os sorvetes.
— Eu guardo o dinheiro da minha faculdade nele. - Afirmo.
— Sua mãe não vai pagar sua faculdade?
— Ela queria que eu mudasse de área pra pode economizar. - Revelo, levando o sorvete a boca.
— Por que?
— Pois ela acabou de comprar um carro mais espaçoso e está pagando as aulas de Balé da minha irmã, aulas que ela quase não frequenta.
— Isso é sério?
— Infelizmente sim.
— Caramba.
— Pois é, a vida não é fácil pra meros pobres como eu.
— E o quê você vai fazer pra ter o dinheiro?
— Eu tenho uma boa parte, que consigo pagar as primeiras mensalidades, se não conseguir uma bolsa e uma carta de recomendação, terei que trabalhar pra pagar minha faculdade. Mas eu não estou triste com isso, pelo contrário. Isso mostra que estou me tornando uma pessoa independente.
— A carta de recomendação ajudaria você?
— Demais! Seria como o bilhete dourado do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate.
— Gostei da comparação. - Diz, me fazendo rir.
— Eu me imagino daqui uns anos, vivendo do que gosto, talvez sendo uma artista reconhecida, talvez expondo minhas artes em galerias por aí. Quem sabe. - Digo, levando o sorvete a boca.
— Você vai conseguir.
— Como você sabe?
— Você é talentosa.
— Você nunca viu uma arte minha, como sabe?
— Eu vi a parede no seu quarto, você é boa no que faz.
— Valeu. E você? Tem em mente o quê quer fazer da sua vida?
— Eu ainda não sei.
— Vai entrar na faculdade sem saber o quê cursar?
— Até o final do ano letivo eu descido. - Informa, mordendo seu sorvete.
— Aí, credo!
— O quê foi? - O mesmo questiona confuso.
— Como você consegue morder o sorvete?
— Mordendo. - Diz simples.
— Acho que tenho sensibilidade nos dentes, só de ver você mordendo o sorvete já me arrepio toda.
— Nunca tive problema com sensibilidade dental. Pra mim morder o sorvete é algo normal.
— Eu detesto fazer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intentions
RomanceOnde Any e Josh alimentam um ódio mútuo um pelo outro desde que eram crianças, mas são forçados a conviverem juntos pois suas mães são amigas de longa data. E ainda pra piorar, eles são vizinhos. ⌀ Permito adaptarem minhas histórias somente com os...