Eu me permito dar uma olhada pelo apartamento, vendo alguns quadros de família, onde aparece S/n, sua irmã mais nova que na foto aparenta ter cerca de dois anos e uma mulher mais velha que julgo ser sua mãe. O corredor onde S/n seguiu para ir ao banheiro, era cheio de quadros do tipo, eu sorrio ao ver o quanto ela parece feliz sempre que esta com sua irmãzinha.
A porta ao meu lado se abriu de repente, e S/n acabou esbarrando em mim.
-- Meu Deus! Me desculpa S/n -- falo ao ver que a toalha que estava presa em sua cintura acabou caindo, ela vestia apenas uma camiseta e mais nada.
Eu rapidamente desvio meu olhar. Sentindo meu rosto queimando pela vergonha.
-- E-Esta tudo bem... -- Ela diz parecendo envergonhada -- Eu... Eu esqueci minhas calças, vou... Vou pegar em meu quarto...
Ela enrola novamente a toalha em sua cintura, e me olha, seu rosto estava tão vermelho quanto o meu.
-- Desculpa de novo, eu realmente não queria... -- começo a dizer, mas S/n me interrompe com um sorriso tímido.
-- Não tem problema, Billie. Acontece -- responde enquanto rapidamente se dirige para o quarto, ainda um pouco vermelha de constrangimento.
Eu me viro para o outro lado, tentando me concentrar em qualquer outra coisa para afastar o momento embaraçoso. Meu coração ainda está acelerado, e me pergunto se é pela vergonha ou por algo mais. Tento manter a calma enquanto espero que S/n volte, refletindo sobre como a proximidade com ela parece sempre me deixar em situações inesperadas.
Quando ela finalmente retorna, agora devidamente vestida, solto um suspiro de alívio, mas há uma leve tensão no ar.
-- Pronta para sairmos?-- pergunto, tentando mudar o clima.
-- Pronta -- ela responde, agora mais tranquila.
-- Sobre... Aquilo... Eu juro que não vi nada -- Minto, eu vi sim...
-- Esta tudo bem Bill...-- Ela diz rindo fraquinho.
Eu dou uma risada nervosa, ainda tentando aliviar a tensão, mesmo sabendo que minhas palavras não apagariam o que aconteceu.
-- Ok, então... Vamos deixar isso no passado -- digo, passando a mão pela nuca enquanto me mexo, um pouco desconfortável.
S/n parece relaxada agora, seu riso suave fazendo o momento parecer menos constrangedor do que eu tinha imaginado.
--Sim, sem problemas. Acredite, já passei por situações piores.
-- Não duvido -- respondo, sorrindo enquanto a seguimos em direção à porta. O constrangimento vai se dissipando aos poucos, e logo estamos de volta ao plano original de passar um dia relaxante juntas. -- Então, o que você sugere para começarmos o dia?-- pergunto, abrindo espaço para que ela tome a iniciativa.
-- O que acha de... Um passeio no parque com sorvete -- Sugere trancando a porta de seu apartamento
-- Sorvete no parque parece perfeito -- respondo, animada com a simplicidade da ideia. -- Acho que vai ser bom relaxar um pouco.
Caminhamos juntas pelo corredor até o elevador, e a tensão entre nós vai se dissipando, substituída por uma leveza que não sentia há algum tempo. O parque era perto, e o clima estava agradável, com uma brisa fresca que fazia o passeio ainda mais convidativo.
-- Qual é o seu sabor de sorvete favorito?-- pergunto, tentando continuar a conversa de maneira leve enquanto seguimos em direção ao parque.
-- Pode parecer estranho, mas eu gosto de abacaxi ao vinho -- Diz e sorri de lado
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silent Obsession (Billie/You G!p)
FanfictionRecém-chegada a um bairro perigoso de New York, a detetive Billie enfrenta seu primeiro grande caso: o brutal assassinato de um homem que deixa a cidade em alerta. Enquanto mergulha na investigação, Billie encontra refúgio inesperado em sua nova viz...