[...]
Théo hoje esta completando três meses. Eu particularmente, acho ele muito espertinho para a idade.
Eu estava conversando com Billie sobre coisas do meu trabalho, enquanto isso, Théo, deitadinho em seu tapetinho, me olhava atentamente e murmurava sons e balburciava constantemente. Vez ou outra ele agarrava um brinquedinho com força e levava ate a boca.
-- Falta pouco para eu bater minha meta, e faltam quase duas semanas para fecharem o caixa das metas... Acho que consigo dobrar a meta -- Digo e Theo da um gritinho. Billie sorri ao ouvir o som animado de Théo.
-- Ele parece estar torcendo por você -- comenta, olhando para o pequeno com ternura. Eu rio, concordando.
-- Acho que ele entende mais do que a gente imagina. Vai ser meu parceiro de trabalho daqui a uns anos."
Billie me observa por um momento, seus olhos brilhando de orgulho.
-- Eu não duvido. Ele puxou sua inteligência. E você vai conseguir bater essa meta, eu tenho certeza. Só não esquece de tirar um tempinho para descansar, ok?
Eu faço uma careta, brincando.
-- Descansar? Com esse espertinho por perto?-- Olho para Théo, que agora estava concentrado em seu brinquedo, mordendo com determinação. -- Não vai ser fácil.
Billie ri suavemente e se aproxima, colocando a mão no meu ombro.
-- Vamos fazer isso juntos. Você, eu e o Théo. Sempre.
Eu sorrio, sentindo uma onda de tranquilidade com suas palavras, e olho para nossa pequena família. Mesmo com os desafios, as tensões e os mal-entendidos, eu sabia que tínhamos algo forte. Algo que valia a pena lutar.
Billie se aproxima de mim, me dando um selinho carinhoso. Théo nos observava, e assim que Billie separa nossos labios, consigo escutar uma gargalhada do pequeno.
Eu não consigo deixar de sorrir quando ouço a risada do Théo, aquela gargalhada doce e inocente que derrete qualquer tensão entre mim e Billie.
-- Você ouviu isso?-- Billie pergunta, sorrindo enquanto olha para Théo. Ela dá um beijinho em sua cabeça antes de voltar a me encarar, com um brilho nos olhos que eu conheço tão bem, aquele que sempre me faz amolecer.
-- Eu ouvi...-- respondo suavemente, apertando seus braços ao redor de mim um pouco mais. O calor do corpo dela contra o meu é reconfortante.
Billie me olha sorrindo, então me dá mais um selinho, o que faz Théo rir mais uma vez. Billie repete o ato, o pequenino ri tanto que acaba perdendo a força em seus bracinhos e rola para o lado.
-- Chega, antes que ele fique com soluço -- Billie diz rindo, pegando o pequeno no colo e beijando a bochecha dele. Theo balburciava com a mãozinha na boca.
Eu observo Billie segurando Théo com tanto carinho, e uma sensação de paz toma conta de mim. O riso de Théo ainda ecoava pelo ambiente, enchendo a sala de uma leveza que, por um momento, me faz esquecer de todos os problemas.
-- Ele é tão feliz -- comento, acariciando o bracinho de Théo enquanto ele olha fixamente para Billie, fascinado por tudo ao redor.
-- Ele tem motivos para ser -- Billie responde suavemente, ainda brincando com o pequeno. -- Olha a mãe incrível que ele tem.
Sorrio timidamente, sentindo o calor das palavras dela.
-- Ele tem duas mães incríveis -- Billie me olha por um segundo, seu sorriso se alargando. -- Somos uma equipe, lembra?
Eu apenas aceno, sentindo uma conexão forte entre nós. A vida com Billie e Théo não era perfeita, mas era real, cheia de momentos pequenos e significativos como esse.
-- Então, sobre aquela meta...-- Billie começa a falar de novo, num tom leve e provocador. -- Acho que Théo vai querer um bônus, já que ele claramente é seu maior torcedor. Riu baixinho.
-- Vou providenciar um prêmio especial para o meu maior fã.
Théo coloca sua mãozinha em minha bochecha e olha para Billie. Minha namorada então se aproxima de mim, me dando um selinho, fazendo Théo rir.
-- Parece que temos um fã do nosso relacionamento...-- Billie sussurra com nossos lábios proximos.
-- Com certeza, ele é o maior fã -- respondo, olhando para Théo, que continua balbuciando e sorrindo, como se estivesse celebrando nosso amor. -- Acho que ele adora ver a gente feliz.
Billie sorri e dá um rápido beijo na bochecha de Théo, fazendo-o gargalhar novamente.
-- É bom ver você assim, animada e confiante. Você realmente vai conseguir dobrar sua meta, eu sinto isso.
-- Obrigada -- digo, apreciando seu apoio. -- Isso significa muito para mim, especialmente vindo de você.
-- Então, o que você vai fazer para celebrar quando conseguir?-- Billie pergunta, a curiosidade brilhando em seus olhos.
-- Talvez uma pequena festa com a família -- sugiro, piscando para ela. -- Ou um dia de folga com vocês dois. Podemos fazer algo divertido juntos.
-- Eu adoraria isso -- Billie responde, segurando Théo com firmeza. -- Uma pausa para todos nós seria perfeito. E claro, vamos arranjar um presente para o nosso torcedor número um.
-- Ele com certeza merece!-- digo, olhando novamente para Théo, que agora tenta agarrar um dos brinquedos ao nosso redor, com uma expressão de pura determinação. -- Ele está aprendendo rápido, não acha?
-- Sim, e ele definitivamente puxou a inteligência da mãe -- Billie comenta, e eu não consigo evitar o sorriso. A maneira como ela fala sobre Théo, com tanto amor e carinho, me enche de felicidade.
A tarde continua a passar, e nós brincamos e conversamos, as tensões do passado desaparecendo lentamente à medida que aproveitamos os momentos simples de nossa nova vida juntos. Sinto uma alegria imensa em ter Billie e Théo ao meu lado, e percebo que, apesar dos altos e baixos, a conexão que compartilhamos é mais forte do que qualquer desafio que possamos enfrentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silent Obsession (Billie/You G!p)
FanfictionRecém-chegada a um bairro perigoso de New York, a detetive Billie enfrenta seu primeiro grande caso: o brutal assassinato de um homem que deixa a cidade em alerta. Enquanto mergulha na investigação, Billie encontra refúgio inesperado em sua nova viz...