Eu estava saindo de meu trabalho, quando sinto alguém me abraçando por trás e colocando as mãos sobre meus olhos.

-- Adivinha quem é?-- A voz de Billie soa ao pé de meu ouvido, me fazendo arrepiar.

Eu sorrio, já reconhecendo a voz de Billie imediatamente.

-- Hmm... Será que é minha ‘amiga’?-- Brinco, sabendo que isso a deixaria sem graça.

Ela solta uma risadinha, baixando as mãos e me virando de frente para ela.

-- Ai, não começa... Você sabe que eu estou tentando mudar isso.-- Ela cruza os braços -- Vai, mais uma chance... Quem é?

Eu dou risada, percebendo que ela quer brincar.

-- Hmm... deixa eu pensar...-- faço uma pausa dramática, levando o dedo ao queixo como se estivesse concentrada. -- Será que é minha Billie que está tentando se redimir?

Ela sorri, seus olhos brilhando.

-- Agora você está mais perto.

Eu arqueio uma sobrancelha, divertindo-me com a situação.

-- Então, quem é?

Billie se aproxima um pouco mais, inclinando-se até que nossos rostos quase se toquem.

-- Sou a pessoa que não vai mais cometer os mesmos erros com você.

-- E o que essa pessoa esta fazendo aqui esse horário?-- Pergunto e ela envolve seus braços ao redor de meu pescoço.

-- Vim ganhar um beijo e...-- Ela espera que eu adivinhe

-- E...?-- Pergunto e ela ri

-- Quero te convidar para uma coisa -- Ela diz empolgada.

-- Que coisa?-- Pergunto curiosa, apoiando minhas mãos em sua cintura.

-- Hoje, eu tenho que voltar para a D.P às oito e meia... Eu vou receber uma medalha e possivelmente uma carta de reconhecimento do sargento... Meu primeiro caso foi muito maior do que um detetive iniciante está apto a fazer, e eu consegui lidar com isso!-- Ela diz dando pulinhos no lugar.

Eu sorrio, sentindo o orgulho em sua voz e no brilho dos seus olhos.

-- Isso é incrível, Billie! Você merece todo o reconhecimento por isso.

-- Obrigada -- ela responde com um sorriso tímido -- e eu queria que você estivesse lá comigo. Seria importante ter você lá.

Meu coração aquece com o convite.

-- É claro que vou estar lá. Eu não perderia isso por nada.

-- Então vamos logo, precisamos nos arrumar! Eu quero estar bonita... Depois vamos para um barzinho perto da D.P...-- Ela diz empolgada, me puxando pela mão, mas então ela para abruptamente -- Ai, droga... Eu não te dei um beijinho!

Eu rio da empolgação dela, puxando-a de volta pela mão.

-- Então vamos corrigir isso antes que a gente se atrase -- digo, aproximando nossos rostos.

Billie sorri largamente e me dá um beijo suave, mas logo aprofunda, como se quisesse compensar a pressa de antes. Quando nos separamos, ela diz, ainda com os lábios próximos aos meus

-- Agora sim, podemos ir.

-- Pronto, agora estamos no caminho certo -- brinco, e nós seguimos para nos arrumarmos para a grande noite.

(...)

Eu saio de meu apartamento quase ao mesmo tempo que Billie sai do seu.

-- Meu. Deus -- Ela diz pausadamente, me olhando de cima a baixo -- Eu pensei que não tinha como você ficar mais linda ainda, ai você aparece usando vestido! Amor!... Meu Deus!

Eu dou uma risada tímida, sentindo meu rosto esquentar com o elogio exagerado.

-- Exagerada -- respondo, ajeitando um pouco o vestido.

Billie se aproxima, seus olhos brilhando com admiração.

-- Não é exagero, você tá... incrível -- ela insiste, deslizando as mãos pela minha cintura e me puxando para mais perto. -- Eu tenho muita sorte -- ela murmura antes de me dar um beijo rápido.

-- Se continuar assim, vamos acabar nos atrasando -- brinco, embora meu coração esteja acelerado com a intensidade dela.

-- Então é melhor a gente ir logo -- ela responde com um sorriso travesso, segurando minha mão enquanto descemos juntas.

-- Eu preciso de uma foto sua com essa roupa -- Diz simplista.

-- Para que?-- Pergunto curiosa

-- Wallpaper -- Diz dando de ombros

Eu dou risada, meio sem acreditar.

-- Você quer mesmo colocar uma foto minha de wallpaper?

-- Claro! Pra eu poder te olhar o tempo todo -- ela responde, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo, tirando o celular do bolso. -- Agora, fica aí, deixa eu tirar a foto.

Eu reviro os olhos, mas acabo posando com um sorriso.

-- Tudo bem, mas só uma foto, hein.

Billie sorri, tirando a foto com um brilho nos olhos.

-- Perfeita -- ela diz, olhando para a tela com satisfação antes de me mostrar. -- Tá vendo? Como não querer isso como wallpaper?

Eu analiso a foto, até que não ficou tão ruim.

-- Sua bunda ficou enorme...-- Ela diz dando zoom.

Eu dou uma risada curta, sacudindo a cabeça.

-- Você só repara nessas coisas, né?

-- É impossível não reparar -- ela responde com um sorriso malicioso, sem desviar os olhos da tela. -- Sério, tá um espetáculo.

-- Você tá terrível -- digo, empurrando-a levemente no ombro. -- Agora deixe isso pra lá antes que a gente se atrase.

-- Tá, tá -- ela concorda, guardando o celular, mas me lança um último olhar divertido. -- Mas eu vou ficar com essa imagem na cabeça o tempo todo, só pra você saber.

Eu estava ao lado de Billie quando chegamos à delegacia, onde a cerimônia já estava prestes a começar. A sala estava cheia de oficiais e alguns civis, todos de pé, conversando em tons baixos enquanto esperavam. Olho para Billie, que parecia mais nervosa do que deixava transparecer. Ela está deslumbrante em seu uniforme, os cabelos bem penteados, mas sua perna balançava nervosamente de leve.

Ela olha para mim e sorri, aquele sorriso que sempre me desarma.

-- Eu não vou chorar -- ela diz, como se estivesse tentando se convencer.

A cerimônia começa, o sargento subindo ao palco para fazer o discurso de abertura. Ele fala sobre a importância do trabalho em equipe, da dedicação e do comprometimento. Então, ele começa a mencionar o caso de Billie — como ela, sendo uma detetive novata, conseguiu resolver um dos casos mais difíceis da delegacia, com uma frieza e uma inteligência que impressionaram até os superiores.

Eu percebo o quanto isso significa para ela. Suas mãos estão entrelaçadas, e mesmo sem palavras, eu sinto seu orgulho.

-- Billie Eilish O'Connell, por favor, suba ao palco -- o sargento chama, e o coração dela deve ter parado por um segundo. Eu a vejo respirar fundo antes de levantar-se e caminhar até o palco. Todos os olhos estavam nela, mas os meus eram os mais atentos.

Quando ela recebe a medalha e a carta de reconhecimento, o aplauso que ecoa pela sala é intenso. Meu peito se enche de orgulho. Ela ergue o olhar na minha direção, e mesmo de longe, consigo ver seus olhos marejados. Ela sorri, e eu não posso evitar sorrir de volta.

Billie retorna ao meu lado, segurando a medalha com uma expressão de surpresa.

-- Você viu isso?-- ela murmura, quase sem acreditar. -- Eu consegui.

-- Eu vi -- digo suavemente, inclinando-me para beijar sua bochecha. -- Eu sempre soube que você conseguiria.

Silent Obsession (Billie/You G!p)Onde histórias criam vida. Descubra agora