(...)
Estamos na delegacia. Billie quis vir apresentar nosso pequenino aos seus amigos do trabalho. Théo esta vestido de detetive... Eu quem escolhi a roupinha.
Eu estava junto com Chris, ele admirava Théo com uma ternura quase materna. Nós também temos uma pequena surpresinha para ele.
-- Hm... Qual a sensação de segurar seu afilhado pela primeira vez?-- Billie pergunta e Chris nos olha surpreso.
-- A-Afilhado?... Théo... Você ouviu garoto?-- Chris parecia tão surpreso que a primeira pessoa que ele quis confirmar o que escutou, foi o próprio Théo.
Chris olha para Théo com os olhos brilhando, claramente emocionado.
-- Eu sou o padrinho dele?-- Ele repete, como se estivesse processando a notícia, e depois solta uma risada nervosa. -- Eu nem sei o que dizer!
Théo, sem entender nada do que está acontecendo, apenas observa Chris com curiosidade, segurando o chapéu de detetive em sua pequena mão.
Billie sorri, observando a cena.
-- Claro que é, Chris. Queríamos que você soubesse o quanto você é importante para nós."l
Chris olha para mim e depois para Billie, com um sorriso que vai de orelha a orelha.
-- Isso é... uma honra! Eu prometo que vou ser o melhor padrinho para esse pequeno detetive aqui -- ele diz, abraçando Théo com cuidado.
-- Sabíamos que você seria a escolha certa -- digo, sentindo a alegria e o carinho do momento. -- Théo vai adorar ter você por perto.
Chris balança a cabeça, ainda visivelmente emocionado.
-- Eu vou fazer questão disso.
Mike se aproxima, olhando para o pequenino com curiosidade.
-- Meu Deus, ele é um mini Billie -- Mike comenta, e eu vejo um rapaz chamar Billie. Jesse, eu reconheço ele
Mike observa Théo com um sorriso divertido.
-- É sério, ele parece uma versão miniatura de você, Billie -- comenta, ainda impressionado com a semelhança.
Billie ri, olhando para o filho nos braços de Chris.
-- É, ele puxou um pouco de mim... Só espero que ele não tenha herdado o meu temperamento -- Brinca. Enquanto Mike se aproxima mais para olhar o pequeno, noto Jesse chamando Billie do outro lado da sala. Ele a acena com um sorriso familiar, e Billie imediatamente o reconhece.
-- Vou só falar com o Jesse rapidinho -- Ela diz para mim, antes de se afastar em direção ao antigo amigo.
Eu observo enquanto ela se aproxima de Jesse, que parece animado em vê-la, provavelmente para colocar a conversa em dia.
Eu fico um pouco incomodada com Jesse tão perto de Billie, mas tento não me abalar com isso.
Eu fui pegar uma água, e de onde o bebedouro estava, eu conseguia escutar a conversa entre os dois.
-- Eu ainda não consigo acreditar que a detetive O'Connell, esta namorando e teve um filho de uma assassina... Parece até enredo de filme -- Jesse fala risonho. Eu espero que Billie fale alguma coisa, qualquer coisa que fosse, mas ela se mantém calada.
Eu suspiro e me afasto. Quando volto para perto de Chris e Théo, sinto meu coração pesado, lutando para não deixar a conversa de Jesse me abalar. "Assassina." A palavra ecoa na minha mente, repetidamente. Tento me focar em Théo, que estava calmamente dormindo nos braços de Chris, mas a quietude de Billie diante do comentário de Jesse me incomoda mais do que eu gostaria de admitir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silent Obsession (Billie/You G!p)
FanfictionRecém-chegada a um bairro perigoso de New York, a detetive Billie enfrenta seu primeiro grande caso: o brutal assassinato de um homem que deixa a cidade em alerta. Enquanto mergulha na investigação, Billie encontra refúgio inesperado em sua nova viz...