Capítulo 28

4.9K 442 36
                                    

Acordei com o meu pai me sacudindo freneticamente, abri os olhos devagar e esfreguei as mãos nos mesmos. Meu pai fez questão de abrir as cortinas para a luz entrar em meu quarto. DROGA HOJE É SEGUNDA.

-''Acorda Analua, vai se arrumar pra ir à escola. ''Disse meu pai aos berros. Meu pai era um exemplo de despertador humano. Deus do céu.

-''Já tô indo pai. '' Digo bocejando. Eu não estava nem um pouco a fim de ir a escola hoje, tampouco ver o maldito do Gustavo. No entanto eu tinha que apresentar trabalho de historia que fiz com a Sayra hoje, e mesmo assim meu pai não me deixaria faltar nem que caísse um temporal.

Meu pai ficou muito feliz quando ganhei a bolsa na escola Joserino e o mesmo só faltou soltar fogos pra comemorar a felicidade. A escola é boa, só que as pessoas que estuda lá são pessoas esnobes e chatas.

Vou ao banheiro tomo banho depois vou pro meu quarto e resolvo ir com uma calça jeans, blusa da escola, all star preto, e como o tempo estava nublado resolvo usar um cardigã cor bege estampado com corações preto. Penteio os cabelos e faço um rabo de cavalo meio desajeitado. Estava com olheiras e então passo uma base para esconder. Passo um batom cor de boca que ficou bonito em mim. Passo perfume e desço para tomar café.

Acabo de tomar café e subo pra escovar os dentes. Pego a mochila e desço a favela com meu pai e o mesmo está atrasado para o serviço.

-''Hoje você dormiu mais que a cama Analua. '' Ele diz brincando.

-''Desculpa pai é que eu estava cansada... Estava pensando em faltar hoj... '' Mal consigo termina e meu pai está aos berros comigo.

-''COMO ASSIM FALTAR? QUANTAS VEZES JÁ DISSE QUE TU NÃO IRIA FALTAR SE NÃO TIVESSE PASSANDO MAL. '' Ele diz me olhando feio. Cruzes meu pai acordou de mau humor, nunca o vi agir dessa forma. Algo me diz que está agindo assim por conta do Didô.

-''Pai eu só pensei, não disse que iria faltar. Por que está agindo assim?'' Indago e o mesmo não me olha.

-''Desculpa filha ando um pouco estressado por conta do trabalho e essas coisas. '' Ele diz e me abraça. Já estávamos chegando ao ponto de ônibus e o mesmo já estava parado lá.

-''Entendo pai, enfim, meu ônibus chegou tenho que ir. Tenha um bom serviço te amo. '' digo abraçando e o beijando na bochecha.

-''BOA AULA MINHA FILHA. '' Escuto meu pai gritar atrás de mim. Saio correndo para pegar o ônibus e o mesmo está lotado e eu não consigo sequer passar na roleta. Fico parada escutando música. Finalmente cheguei ao meu destino e desço me libertando daquela lata de sardinha. Chego à escola e o guardinha me cumprimenta e eu retribuo com um sorriso.

Entrar nessa escola me fez arrepiar e logo senti um frio na barriga. ''Calma Analua vai dar tudo certo'' Repetia aquela frase mil vezes para me sentir confiante. Fiquei esperando dar a hora de entrar na sala e de repente começou chegar bastantes pessoas. Eu estava estudando sobre o trabalho que eu iria apresentar, e sinto alguém se aproximando de mim. Quando olho pra cima; é Sayra me olhando feio.

-''Porra por que você não me respondeu minhas mensagens? Aconteceu alguma coisa amiga?'' Diz sentando ao meu lado.

-'' Desculpa... Eu... ''Balbuciei. Eu não sabia oque responder a ela e a mesma ficou me encarando arqueando a sobrancelha.

-''Desembucha amigaaa. '' ela diz

-''Eu não vi as mensagens. '' Minto me levantando, pois o sinal bateu.

-''Como não? Eu enviei várias. Vai dizer que não pegou no celular no final de semana? E por que você saiu da minha casa sem nem ao menos se despedi de mim? Parece que estava fugindo ou coisa do tipo. '' Ela diz se levantando e ficando na minha frente. –''Me responde Analua, o que houve? '' Indagou e eu suspirei.

PÔR DO SOLOnde histórias criam vida. Descubra agora