Cheguei na favela, e não conseguia parar de pensar no Gustavo. Ele me tratou muito diferente. Foi bom para mim e até pediu desculpas pelo seu comportamento de hoje mais cedo.
Fui em direção a casa da minha amiga Camile, quando cheguei lá, ela já estava me aguardando. Entrei na sala e fui jogando a mochila no sofá. Abracei ela e ela me deu um beijo na bochecha. Ela parecia estar muita feliz. -'' Oi amiga, já preparou a comida?'' Já estava sentindo o cheiro da comida vindo da cozinha.
-''Você só pensa em comida, né dona Analua? Minha mãe está terminando o estrogonofe de frango e o arroz já está pronto..'
-''hm, amo estrogonofe.''
-''Eu sei por isso pedi mamãe pra fazer.''
-''Por isso te amo.. mas tá, me conta porque me fez vim da escola direto para cá?'' perguntei curiosa
-''Bom, eu queria te contar que eu...ESTOU NOIVAA.'' Disse toda animada. Uau, eu não esperava por isso, mas estou muito feliz por ela. Camile namora há 5 anos com Murilo. Ele é um cara muito legal e eu sei que ele ama bastante minha amiga. Os dois forma um lindo casal juntos.
-''não gostou da noticia?'' Perguntou preocupada
-''É claro que eu gostei, mas.. eu não esperava. Você é tão nova e já está noiva e logo vai se casar.'' Falei com os olhos cheios de lágrimas..
-''Awn amiga, não chore senão vou chorar.. mais que já chorei com o pedido. Eu ainda não irei casar agora, vamos preparar as coisas ainda e vai demorar um pouco.'' Disse ela limpando as lágrimas que caíram do meu olho.
-''Eu to chorando de felicidade. Eu desejo que você seja muito feliz e sei que você vai ser. Já estou avisando que vou ser a madrinha.'' Falei rindo e abracei ela.
A gente ficou um tempo abraçada, -'' É lógico que você vai ser a minha madrinha, amiga.''
Minha amiga vai ser uma noiva linda. Ela é alta, tem a pele negra, cabelos crespos que são lindos, olhos verdes e um sorriso lindo e confortante.
Cumprimentei a tia Drica, mãe de Camile, ela é um doce de pessoa. Camile é igual a sua mãe, tanto fisicamente, como em personalidade. Depois a gente sentou para almoçar e a comida estava uma delicia. O tempero Da tia Drica, chamava ela de tia desde pequena, era o melhor. Depois que comemos, veio a sobremesa e era pudim de leite. -''Tia Drica, você quer me engorda, né?'' Falei brincando. -''E tem como engordar você? Desde pequena sempre foi magra.''Disse rindo
-''Você é um amor tia.'' Falei e ela me deu um beijo nos meus cabelos e deixou a gente lá conversando.
-então, como é a nova escola? Você ta gostando? Tem muitos gatinhos por lá? Me conta tudo.''
Eu tinha esquecido de como minha amiga era curiosa. Eu era igual, mas ela chegava ser pior.. Contei para ela que a escola era boa, falei da ''briga'' com o Gustavo e das desculpas. Disse também sobre a Sayra ser uma pessoa muito legal e ter me convidado para festa que ela vai dar. -''Bom, esses dois dias foram assim na escola. Tirando as desavenças e as desculpas inesperadas e do quase beijo que o Gustavo me deu... A escola é legal.'' Falei e depois coloquei um pedaço de pudim na boca. Me repreendi de ter dito do ''quase beijo'', agora ela ira fazer mais perguntas. Eu e minha boca grande.
-''pera, você não disse do ''quase beijo''.. me conta tudo Analua Dias Guimarães.'' Disse olhando para e balançando a cabeça.
-''Não foi nada demais. Hoje ele veio se despedir de mim e beijou minha bochecha.. quase perto da minha boca'' Falei desviando o olhar. Camile bateu suas mãos no ar, fazendo um ''O'' nos lábios.
-''AMIGAAA ELE TA AFIM DE VOCÊ.'' Disse gritando
VOCÊ ESTÁ LENDO
PÔR DO SOL
RomanceAnalua uma jovem dedicada, amorosa, inteligente e bonita. Estuda em uma escola no bairro nobre do rio, pois se esforçou para entrar, é moradora do morro do macaco, aonde é comandada por Didô, traficante da área, o mesmo tem uma paixão descontrolada...