Capítulo 26

5.8K 436 32
                                    

Quando eu acordei fiquei lembrando-se da discussão com meu pai ontem e me senti um pouco mal, não gosto de discutir com ele e eu sei que o mesmo só está preocupado comigo.

Levantei era umas 9h, nos dias de semana eu sempre acordo tarde e era domingo, então era mais que lei acordar tarde. Fui ao banheiro e percebi que minha menstruação desceu. Aquilo me deixou mais aliviada, pelo menos o risco de eu estar grávida não existe. Não me recordo da infeliz noite que eu tive com o Gustavo e eu nem sequer sei se ele usou preservativo, mas mesmo assim irei me consulta com um ginecologista para ter total certeza de que eu não peguei nenhuma doença. Tomei um banho rápido, peguei outro short de malha e uma regata azul, depois penteei os cabelos e fiz um coque. Quando desci meu pai estava lendo o jornal e o folgado do nosso gato estava deitado ao seu lado, me aproximo e ele me olha sem expressão. Eu sei que ele esta magoado pela minha atitude de ontem, mas ele também tem que entender que ele não pode sair por ai julgando as pessoas, o Didô está mudando e ele tem que dar uma chance para conhecer esta mudança.

-''Bom dia pai... '' Eu digo e ele apenas balança a cabeça. –''Pai, desculpa por ontem. Eu entendo que o senhor quer o melhor para mim, mas eu sei oque estou fazendo. Eu só quero que você dê uma chance para conhecer melhor o Didô. '' Digo e ele me encara.

-''Você gosta dele? '' o indagou ainda me olhando fixamente. Eu não sabia responder essa pergunta ainda, eu estava confusa. Eu me apaixonei por uma pessoa e o mesmo me magoou e ainda sinto a dor. Didô não foi diferente, mas ele esta mudando. Enfim, ainda não consigo responder. Não quero usar o Didô para tentar me recuperar do choque que eu levei, só quero ir devagar com essa situação e se der certo vamos ver no que vai dar.

-''Pai... Pra ser sincera eu não sei. Ele não é o homem ideal que você tanto desejou para estar ao lado de sua filha, mas é o único que me passa confiança e consegue me fazer sorrir quando estou triste. Você sempre me pediu para que eu ficasse com uma pessoa que me valorizasse e me respeitasse, e o Didô não é perfeito, mas se esforça pra ser. Não quero abusar e nem ser desobediente com o senhor, portanto, por favor, pegue leve e der uma chance para conhecer o verdadeiro Didô. '' Digo desviando o olhar. Não estou nem acreditando que eu estou disposta mesma em dar uma chance para o Didô. Antes eu queria distância de Didô e agora quero que ele não saia de perto de mim. Deus o que está acontecendo.

Meu pai dobra o jornal, se levanta e vem até mim puxando-me para um abraço. Retribui o mesmo e ele beija minha cabeça. –''Meu bebê eu só quero o seu bem, se você quer dar uma chance para aquele marg... Para o Didô eu não poderei impedir, mas ficarei de olho e se ele tentar a alguma coisa com você eu mesmo acabo com aquele pivete. '' Ele diz e eu sorrio. Meu pai é o melhor só Deus sabe o quanto o amo.

-''Te amo pai, te amo muito. Obrigada. '' Digo ainda abraçada com ele.

-'' Também amo você, meu bebê. '' Ele fala me abraçando forte. –''Agora vai tomar café pra acordar'' Ele diz me soltando e olhando em meus olhos e depois apertando meu nariz.

Quando estava tomando café meu celular vibra e vejo algumas mensagens na tela. Muitas são de Sayra, Gustavo e Didô. Nenhuma dessas mensagens me interessa, só a do Didô. Exclui o número do Gustavo e respondi a mensagem do Didô.

''Ei minha menina, como tu tá? Quer sair comigo hoje à noite? '' Fico animada com a mensagem. É claro que eu quero, mas preciso perguntar meu pai e quando o perguntei o mesmo não ficou muito animado, porém acabou cedendo. Respondi a mensagem do Didô.

''Vou adorar, mas pra onde iremos? '' Envio a mensagem e em seguida ele me responde.

''Surpresa. '' Sorrio. Não gosto muito de surpresas sou do tipo que gosto de saber aonde irei para me preparar e saber qual roupa usar.

PÔR DO SOLOnde histórias criam vida. Descubra agora