Capítulo 61

3.8K 335 17
                                    

A viagem até São Paulo foi tranquila, durou uma hora e meia, mais ou menos. Já havia pegado minha bagagem e o meu gato Zigo, infelizmente ele não pode ficar comigo. Estava do lado de fora do aeroporto com as minhas malas e o Zigo no meu colo, ele estava assustado assim como eu. Fazia de tudo para tentar acalma-lo e o mesmo chegou a me morder. Consegui achar um táxi disponível e ele me levou para o endereço que minha prima havia me dado. Fiquei admirada com a cidade.

-''Moça, tu é veio de onde?'' Perguntou o taxista interrompendo o meu transe pela cidade.

-''Ah, eu sou do rio. É minha primeira vez em são Paulo. Estou admirada. '' Digo olhando-o.

-''Ah sim. Veio visitar parentes? '' indagou curioso.

-''Vim pra morar com uma prima minha por enquanto. '' Olha para a janela e fico encarando um bebê que estava dentro do carro olhando para mim. Era uma menina linda, cabelos loiros e olhos verdes. Parecia uma princesa da Disney de tão linda que era. Sorrio para ela e a mesma retribui com um ''tchauzinho'' quando o carro dá partida. Passo a mão na barriga tentando imaginar como seria o meu bebê. Antes imaginava ele com os olhos cor de mel e cabelos negros assim como o Didô, mas agora já não consigo imaginar, talvez ele puxe a mim ou o Gustavo, mas isso já não importa só quero que ele venha com saúde.

-''Sua prima deve ser bem financeiramente... '' Disse o motorista me encarando pelo retrovisor. Não sabia das condições em que vivia a Helen, aliás, eu soube de sua existência algumas semanas atrás.

-''Por que diz isso?'' Pergunto curiosa.

-''Ué, essa é a área mais nobre de são Paulo. Só dá pessoas ricas aqui. '' Arqueio a sobrancelha o encarando-o.

-''Eu não sabia... '' Digo tímida.

-''Estamos quase chegando... '' Disse ele finalizando a conversa.

Finalmente chegamos ao endereço que a minha prima havia me dado. Estava ainda dentro do carro olhando para o prédio a minha frente, devia ter uns vinte ou mais andares. Era grande e bonito, a entrada tinha um portão enorme e tinha alguns seguranças fazendo a ronda pelo o local do prédio. Fiquei de queixo caído ao ver o luxo a onde minha prima morava.

-''Chegamos moça, quer que eu lhe ajude? '' Perguntou o motorista me olhando. Olho para ele com a cara de espanto.

-''O Senhor deve ter errado de endereço... Não pode ser aqui... Nesse... Lugar luxuoso. '' Digo ainda de boca aberta.

-''Olha moça esse era o endereço que está no papel. Bairro vila nova conceição, edifício Clermont Ferrand, praça pereira coutinho, 40. '' Quando ele terminou de falar eu confirmei o endereço pelo papel escrito. Ele estava certo, este foi o endereço que ela me deu. Respiro fundo e volto a olhar o prédio.

-''Certo moço, olha eu vou lá falar com o porteiro pra confirmar se minha prima mora aqui mesmo. Tu pode me esperar? Vai ser rapidinho. '' Digo e ele acena com a cabeça.

Saio do carro segurando o zigo e vou até o porteiro. O homem era um senhor de cabelos grisalhos, mas não era tão velho, eu daria uns 50 anos para ele. Ele me olha de cima a baixo franzindo o nariz.

-''Oi... Boa noite o senhor poderia me informar se é aqui que mora a Helen Guimarães?'' Pergunto e ele arqueia a sobrancelha.

-''Quem é você? ''

-''Sou prima dela, eu sou nova aqui... Ela me passou esse endereço, mas esse lugar é tão chique que eu estou achando que ela me deu o endereço errado... Por favor, o senhor pode me dizer se é ou não?'' Ele me encara pensativo e depois volta a me olhar.

PÔR DO SOLOnde histórias criam vida. Descubra agora