Por FlordeAgosto
Olá querido cinéfilo!
Estou de volta, e hoje trago, antes de tudo, uma pergunta:O que é felicidade pra você?
O QUE É FELICIDADE PRA VOCÊ?
Certo dia uma pessoa muito inteligente me disse que vê a felicidade como pequenos bons momentos, e não como algo macro a ser buscado.
Pensando sobre o significado da felicidade, vamos falar sobre o filme de hoje.
Todos buscamos algo. Temos um objetivo na vida, um norte. Ao contrário disso, estamos à deriva.
Chris Gardner tinha um norte, um objetivo.Esperando conquistar a glória, esse homem sonhador investiu tudo que tinha em maquinários médicos de ultima geração. Ele esperava sucesso, dinheiro, e dar à família a vida que sempre quis.
Mas não deu certo!Seus aparelhos saíram de linha na mesma velocidade com que fizeram sucesso. Ele se viu sem dinheiro, sem clientes, com um enorme estoque de aparelhos encalhados num canto do apartamento.
Abandonado pela esposa com o filho pequeno, despejado do apartamento em que morava, e sem ter pra onde ir, aquele homem sonhador fez o que pode para dar ao filho algum conforto mesmo em meio à crise.
Dormiram em banheiros de metrô, abrigos, bancos de praça, até que num golpe de sorte, sua vida começa a mudar.
Teve sorte sim, mas foi só um empurrãozinho. Um estágio não remunerado numa importante empresa da bolsa de valores deu a Chris a chance que precisava para ser efetivado. Ele estudou. Estudou muito; venceu, e continuou a vencer!
Contando assim parece bobo, mas ver a luta desse pai solteiro para dar a volta por cima é inspirador, e retrata a realidade de tantas pessoas.
Todos os dias vemos pais saírem de casa antes do dia clarear para correr atrás do sustento da família. E as vezes só nos falta aquele pequeno momento de sorte, aquele empurrãozinho da vida, para alcançarmos nossos objetivos.
Todos temos sonhos, e as vezes temos que adaptá-los à nossa rotina. Temos que deixar em stand by aquele desejo profundo em prol de um bem maior.
Mas também todos temos aquele 'momento de felicidade'. Aquele momento em que a vida faz sentido. Aquele momento em que todo esforço valeu a pena.
A esse momento Chris Gardner deu o nome de FELICIDADE!
Agora é a sua vez de falar. Conte-nos sobre sua história, seu sonho, sua opinião.
Quantas vezes teve que engavetar um sonho, porque as prioridades eram outras?
Quantas vezes você já se arriscou para conquistar algo?
Vamos conversar?
***
Informações Adicionais
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)
Non-FictionQuais questões te incomodam? Quais ideias podem ser aplaudidas? Por que? Como? Onde? Com quais propósitos? Quem é você? Quem somos nós? Para onde vamos? O que está acontecendo? Somos bilhões de vidas envoltas em perguntas; bilhões de mentes question...