Por FlordeAgosto
Olá queridos cinéfilos, voltei!
Me contem sobre os filmes que vocês tem assistido ultimamente, e me digam quais filmes vocês gostariam de ver comentados aqui.Bom, vamos ao que interessa:
o filme.Ela viu seus pais serem mortos ainda quando criança; fez uma cruzada milagrosa até a embaixada americana fugindo de bandidos perigosos.
Sejamos sinceros, as acrobacias são bem surreais para uma criança, mas mostram bem a personalidade da nossa protagonista.
Ao chegar à embaixada americana, Cataleya consegue barganhar sua ida para os Estados Unidos, onde, mostrando mais uma vez suas incríveis habilidades, foge da assistente social que a acompanha e vai até seu tio - a única família que lhe resta.
Já protegida na companhia de seu tio e de sua avó, a garota tem a chance de ter uma vida normal, longe do cartel colombiano, longe de Don Luis, chefe da máfia.
Mas...
"Eu costuma querer ser como a Xena."
Ela cresceu, se tornou uma assassina profissional. Fez de seu nome sua marca, e matou, um a um, todos os integrantes do cartel de Don Luis, para que a mensagem se espalhasse, e ele soubesse que a morte o espreitava.
Nós amamos filmes de ação - nem todos, eu sei. As explosões, as perseguições, as cenas de luta. E Zoe fez esse papel com maestria; seus movimentos tinham a leveza de uma bailarina. Mas, além de todos os aspectos vistos em filmes de vingança, nossa protagonista teve de se responsabilizar por sua inconsequência. Cega pelo ódio, a justiceira Cataleya, já órfã de pai e mãe, perde também seu tio e sua avó, assassinados pelos capangas de Don Luis.
Ela conclui sua vingança. Caça o chefão da máfia, e mata todos em seu caminho até não restar nada; mas perde tudo que ama no processo.
Valeu a pena?
Obviamente numa escala menos faroeste, todos nós sofremos perdas na vida. Injustiças nos cercam todos os dias. Mas vingança é a solução? Ódio e agressividade resolvem?
Um sábio disse:
"A vingança nunca é plena. Mata a alma e envenena."Ao contrário de muitos, Cataleya teve opção. Ela poderia ter escolhido uma vida normal ao lado da família que lhe restou. Mas ao contrário disso ela escolheu solidão, ódio, e vingança; e terminou sem nada.
A vida é feita de escolhas. As vezes acertamos, mas as vezes erramos feio e só nos resta lidar com as consequências.Será que estamos preparados?
●●●
●●●
Eita, ficou meio tenso aqui né?!
Pra quebrar esse "silêncio" mortal, me digam: gostam desse filme?
Eu particularmente amo!
O final é meio down mesmo, mas vale pra refletir. Ação e reação, né!Não deixem de votar e deixar estrelinhas.
Até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)
Não FicçãoQuais questões te incomodam? Quais ideias podem ser aplaudidas? Por que? Como? Onde? Com quais propósitos? Quem é você? Quem somos nós? Para onde vamos? O que está acontecendo? Somos bilhões de vidas envoltas em perguntas; bilhões de mentes question...