Músicas que nos Inspiram

17 7 2
                                    

Por FlordeAgosto

Boa noite queridos!
Mais uma vez estamos nós aqui, persistentes, pois somos brasileiros e não desistimos nunca!

Hoje falarei sobre uma canção que leva em si um grande desejo meu, e de todos nós: um mundo ideal, nosso ideal de mundo!

É bem verdade que seria impossível conciliar as idéias de mundo que cada um tem, mas através dessa canção podemos viajar um pouco, pra outra galáxia quem sabe, e finalmente viver num mundo ideal.

Star Man - Jota Quest

Última faixa do álbum "Até Onde Vai", lançado em 2005 pelo Jota Quest, Star Man faz uma analogia diferente das normais quando se trata de 'invasão alienígena'.

Então, vamos conversar?

Aqui vemos nosso mundo sob a ótica de alguém de fora. O "homem das estrelas" faz uma análise crítica do nosso planeta.

"...Eu só vim aqui pra contemplar
Essa riqueza, água e fogo, dividindo o mesmo mundo

Vivem sem se amar
Aqui a verdade é um absurdo
Sem tempo pra sonhar
E o sonho é o começo de tudo"

Uma visão geral, mas que é a mesma que sempre vemos naqueles filmes sobre invasão alienígena. Somos o planeta onde os habitantes destroem os recursos naturais, sempre os ambiciosos, que não medem as consequências. Mentira? Não!

"Vi que aqui o certo

Não é nem de perto o correto
E o que gera sofrimento é o egoísmo puro"

Numa simples estrofe lemos tantas verdades! O nosso amigo das estrelas nos mostra nossa realidade, e além de tudo, nos deixa com inveja ao falar de sua estrela natal.

"Lá na minha estrela há mudança
Movimento, dinamismo, alegria
Liberdade e sentimento

Vivem pra amar
A luz brilha mais forte onde é escuro
Há tempo pra sonhar
E o sonho é o começo de tudo"

E aí está, nosso amigo das galáxias nos mostra o mundo dele, o mundo que desejamos. Mas, como diz a canção, o sonho é o começo de tudo! Se sonharmos um mundo melhor, e acordarmos dispostos a trabalhar para construir esse mundo, quem sabe!

Mas sonhar é o começo de tudo!!!

************

Espero que tenham gostado da canção, e do texto!

Eu AMO Jota Quest, e essa canção tem uma levada diferente, com uma mensagem bem bacana.

Se chegou até aqui não deixe de votar, e comentar; afinal, estamos aqui para conversar!!!

E assim me despeço. Desejo à todos um excelente fim de semana!

Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora