Por RainbowLost
Sobre ALIENS, DINOSSAUROS e CANIBAIS por @PFDiaz
Gênero: ficção cientifica.
"Uma expansão espacial é sempre difícil e o povo do planeta Eller vem, há décadas, aprendendo com os seus próprios erros. Os recursos do árido corpo celeste não parecem suficientes em vista do constante crescimento demográfico que vem sofrendo e seus governantes precisam encontrar, rapidamente, uma solução. Ao que parece, o planeta Ree, seu vizinho mais ao sol, esbanja recursos e abriga vida selvagem abundante. A primeira missão falhou e o tempo está passando.
Embarque nesta impressionante, e sangrenta, aventura sobre descobrimento, ciência e sobrevivência." - sinopse.
A história tem uma imensa capacidade descritiva e já nos envolve em apenas dois capítulos. A autor disponibiliza um material muito interessante (imagens das criaturas presentes na história e suas características), o que faz da leitura um viagem completa.
Para quem gosta de ficção cientifica, recomendo que acompanhe essa aventura emocionante!
Marfim Negro por @VeigaJr
Gênero: mistério/ suspense.
"Um ocioso detetive beberrão, mulherengo, barateiro e de poucos escrúpulos, uma sedutora viúva de curvas serpenteantes dotada de verba e problemas infindáveis e por fim o assassinato de um velho milionário.
Os três ingredientes necessários para a receita do crime que vai tirar o detetive Rick da procrastinação e arremessa-lo na maior furada da sua carreira.Um mistério em clima noir coberto de humor negro, que em seus muitos tons de cinza vai te prender nesse cabuloso crime tão sujo quanto a sogra que marcou o colarinho do genro de batom só para ver briga no natal." - sinopse.
Essa é uma daquelas história para quem gosta da verdade nua e crua. A linguagem é áspera e contém doses altas de humor negro.
Rick é decadente, engraçado e cativante ao mesmo tempo.
Um mistério que vai te causar risos e trazer um estranho sentimento de companheirismo com os personagens.
Venha acompanhar o detetive Rick em seus casos!
MINICONTOS :) por @MirandaAlana
Gênero: poesia.
"Sobre as coisas da vida: existe muita poesia em nosso cotidiano, e escrever sobre nosso dia a dia é uma forma de refletir sobre o quanto a vida é preciosa, exatamente do jeito que ela é." - sinopse.
Contos pequenos sobre a vida cotidiana e toda a sua poesia. Histórias leves e perfeitas para ler na correria do dia a dia.
Gostou das indicações?
Já conhecia alguma das obras?
Vamos conversar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)
Non-FictionQuais questões te incomodam? Quais ideias podem ser aplaudidas? Por que? Como? Onde? Com quais propósitos? Quem é você? Quem somos nós? Para onde vamos? O que está acontecendo? Somos bilhões de vidas envoltas em perguntas; bilhões de mentes question...