Livros que viraram filme [Final]

33 9 3
                                    

Boa noite. Hoje é meu último post de "livros que viraram filme". Já conversamos sobre tantos assuntos que me dói a despedida. Claro, ainda postarei mais conto no domingo, mesmo assim não queria que a primeira temporada terminasse.

Espero que dê certo uma segunda temporada. Ainda com mais postagens e formas de interação. Do fundo do meu coração. Espero que a despedida seja com sorrisos e reencontro breve. Sou fã de cada um que dedicou seu tempo para ler, ouvir e refletir sobre aquilo que foi apresentado ao longo desses últimos meses.

 Estrelas Além do Tempo, de Margot Lee Shetterly.

Acerca de quantos temas discutimos ao longo do projeto "vamos conversar"? Propiciar debates sobre preconceito, tabus, medo e realidade social foi nosso grande objetivo. Seguindo esse raciocínio, creio que não há como fechar os posts de quinta-feira sem citar "estrelas além do tempo".

Ainda não assisti ao filme, mas ele está aqui, preparado para ser rodado assim que Cronos me permita.

Vamos lá?

Li resenhas sobre o filme e me interessei. O fato dele abordar questões como discriminação e como alguém pode ir além daquilo que a sociedade lhe impõem, essa é a cara do PVC.

Quando aquelas três mulheres decidem lutar para sair de seus cubículos claustrofóbicos (lembro que ainda não assisti), e se aventuram em um lugar até então impossível, isso parece um tanto distante da realidade.

Mas a discriminação por cor, sexo, idade, é muito comum. Vemos isso todos os dias.

As mulheres, mesmo tendo capacidade igual de raciocínio que os membros do sexo masculino (nem abaixo nem acima, mas igual, afinal, à luz de nossa Carta Magna, todos somos iguais), ainda recebem, quando ocupam cargos do mesmo nível que colegas homens, salários inferiores; negros ainda são discriminados nas ruas, nas lojas, no trabalho, na sociedade em geral. Não busco fazer discursos filosóficos, mas a vitória para quem a sociedade rótula como fadado ao fracasso é ainda mais difícil... O Brasil é racista, mas vejo que a luz da racionalização universal foi acesa e logo o povo se verá uno, forte e soberano. Longe de "K.K.K" e qualquer outro movimento de extrema. A sociedade evolui... A estrada é longa, talvez leve mais algumas gerações para a paz, mas ela chegará. Basta nós, pioneiros, darmos os primeiros passos.

A discriminação existe. Nós mesmo, apesar de debatermos a igualdade, estamos sujeitos a discriminar. Seja repudiando uma prostituta, negando o pão a um morador de rua ou clamando pela morte de semelhantes. Nós somos falhos.

Alguns julgam o semelhante pela religião: ele é cristão, então é homofóbico.

Outros julgam pela aparência: ela está de roupa curta é piranha; ele tem tatuagens é vagabundo.

O Brasil vencerá esse Demônio sujo. Estamos andando... Passos lentos, mas de más notícias estamos cansado... Vocês sabem qual a espectativa de vida de um Travesti e um transsexual no Brasil?

Bom, vamos vencer. Mantenhamos viva a esperança! Somos a semente da vitória, os semeadores do respeito e a raíz da árvore mãe chamada futuro. O poder de mudar o mundo é nosso. Mantenhamos viva a esperança!

Abraços e até logo.

Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora