Entrevista @JoeFather

44 11 29
                                    

Por RainbowLost

O entrevistado da vez é o @JoeFather. Confiram seus livros!

1) Fale um pouco sobre você (nome, idade, coisas que gosta...)
Me chamo Joel Garcia da Costa, o nickname JoeFather se deve ao fato de eu já ser pai de três filhos, Nicole, Gabi e o Joe (o verdadeiro), e também de três netos.
Tenho quase meio século de idade, faço em setembro 49 anos, gosto de escrever e ler muito, assistir séries inteligentes e trabalhar, vivo para o trabalho (melhor, vivo no trabalho, faço quase 12 horas de segunda a sexta-feira e trabalho também aos sábados e feriados, num ritmo alucinante, deixando para escrever e ler de madrugada).

2) Quando descobriu que gostava de escrever?

Bom, assim que comecei a ler no final dos anos 70, iniciando com Monteiro Lobato, já comecei a me inspirar na criação de textos, nas redações que eram pedidas em classe.
Comecei a escrever mesmo aos 16, compondo versões de músicas internacionais românticas, trocando as letras e ficando com as melodias. desde de lá, há mais de 30 anos, nunca parei de fato de escrever.

3) Como conheceu o Wattpad? O que acha da plataforma?

Conheci o Wattpad e seus inúmeros recursos através da @MostraEcos, numa coletânea de contos que participei e não parei mais de postar. Isso foi no ano passado. Adoro a plataforma, já fiz inúmeros amigos de todas as idades aqui e já tive o prazer de ler trabalhos verdadeiramente sensacionais, só gostaria de ter mais tempo livre para ler mais.

4) De onde vêm as ideias para seus livros?

As minhas ideias surgem dos desafios, inúmeros, que encontro no Wattpad hoje, lendo magníficos trabalhos, ao conversar com pessoas, enfim, de inúmeras maneiras, depende muito do que estou buscando.

5) Qual seu gênero literário preferido?

Eu prefiro o suspense, com requintes do sobrenatural, são livros que me prendem a atenção de uma forma fantástica.
Bom, como falei acima, leio muito então tenho muitas preferências aqui no Wattpad. Contudo, um livro que estou adorando é "A voz da Escuridão", de @GuilhermeFerreira024, um suspense paranormal fantástico e que prende pela versatilidade dos personagens e enredo esplêndido. Espero um dia terminar de ler essa obra fora de série...


6) Dos seus livros postados aqui no Wattpad, qual seu preferido? Por quê?

Dos livros que postei no Wattpad, tenho um carinho muito especial por "Perdida", onde a personagem Nika (que é o apelido da minha filha Nicole) faz uma viagem alucinante em busca de si mesma.
Mas meu melhor livro, sem dúvidas, será "A Saga de Kedl - no caminho escuro", uma história de fantasia com suspense, amor, amizade e muitos outros elementos, livro esse que um dia encerrarei e que na minha opinião contem todos aqueles elementos imprescindíveis para uma história de sucesso.

7) Qual seu maior objetivo quando escreve um livro?

Respondi acima no meu livro preferido, de forma genérica, mas aqui vou falar com mais propriedade:
Quando escrevo espero sempre tocar o leitor, por isso aposto tanto nos "finais felizes". Procuro sempre embasar meus escritos no amor e na esperança, pois costumo dizer que sou especialista nestes dois temas.

8) Um livro.

Difícil escolher um livro só para alguém que já leu tanto quanto eu, por isso direi três:
O Senhor dos Anéis (todos os volumes);
A Torre Negra (todos os volumes);
A Crônica do Matador do Rei (dois volumes inclusive o que ainda vai ser lançado um dia, caso o escritor não bata as botas, aquele infeliz do Patrick Rothfuss).

9) Um autor estrangeiro.

Logicamente Stephen King em primeiro lugar absoluto.

10) Um autor nacional.

Não leio muitos livros nacionais, mas não gosto de deixar nenhuma questão em branco, então cito aqui o formidável Machado de Assis.

11) Um sonho.

Acordar e ver que estou vivendo num mundo melhor e mais justo, sem preconceitos ou qualquer tipo de discriminação, onde o amor ao próximo seja regra e não exceção...

12) Um pesadelo.

Não alcançar em vida o sonho descrito acima...

13) Em sua opinião, qual o papel da literatura na sociedade?

O de sempre: disseminar o conhecimento. Costumo dizer que ler um livro é como sentar ao lado do autor desta obra para fazer uma demorada viagem e ir pouco a pouco absorvendo todo o conhecimento deste ser.

14) Deixe um recado para seus leitores.

Faça tudo na vida com amor, seja levantar da cama de manhã, cumprimentar algum desconhecido, realizar uma tarefa complicada, estender a mão...
Exagere em se doar para as pessoas investido do mesmo amor descrito acima, não espere nada em troca, não peça nada em troca, toda a recompensa que você tiver que ganhar a própria vida se encarregará de lhe trazer...
Não lamente os fracassos, as injustiças, os desamores, faça a sua parte com aquela mesma dose de amor que citei acima; insista, faça novamente, caia, se levante, mas nunca desista, pense sempre tal eu mesmo: desistir não é uma opção...
E trate finalmente de ser feliz e agradecido pelas pequenas coisas, tal como eu sempre digo: nunca se esqueça daqueles que não tem nada e que ainda, por mais incrível que pareça, trazem um sorriso no rosto, plantando pelo amor e esperança que depositam na vida...

15) Indique um livro imperdível (do Wattpad).

São muitos os livros imperdíveis por aqui, então eu aconselharia que você fosse ao meu perfil e visse as pessoas que sigo e escolhesse materiais destas pessoas para ler, pois se existe uma coisa que posso dizer com orgulho é que tenho um tremendo de um bom gosto! Verá que além de bom gosto para livros eu também tenho na mesma medida excelente bom gosto para pessoas, pois em geral interajo muito com seres maravilhosos por aqui, minha maior, sem dúvida alguma, motivação para escrever e ler tanto.

Agradeço pelo convite para esta entrevista, gostaria de enfatizar que é só o meu avatar que me coloca com cara de quem comeu e não gostou, em geral eu sou alegre e amigo, não mordo (bom, ainda não mordi ninguém até hoje) e adoro a vida bem vivida...
Abs.

Eu que agradeço por essa entrevista! É muito bom saber que temos pessoas como você acompanhando e participando do nosso projeto sempre!

Gostaram da entrevista?

Já conheciam o entrevistado?

Já leu alguma obra dele?

Vamos conversar?


PS: Hoje eu quero pedir um coisa diferente para vocês, queridos leitores! Estou organizando uma entrevista com os organizadores deste projeto e gostaria que vocês enviassem suas perguntas para nós. O que querem saber?
Para facilitar, peço que comente aqui a sua pergunta e coloque quem de nós você quer que responda (ex: Que hora do dia está mais inspirado? ( para Wagner) ou qualquer outro integrante).

Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora