Entrevista @GorroVermelho

45 15 22
                                    


Por @RainbowLost 

  

Hoje recebemos a @GorroVermelho, autora com 17 obras maravilhosas! 

1) Fale um pouco sobre você (nome, idade, coisas que gosta...).

Olá, meu nome é Isadora, mais conhecida como Gorro Vermelho no Wattpad. Tenho 18 anos, sou viciada em livros e fotografia! Quando não estou escrevendo, com certeza estou tocando ukulele ou jogando videogame. 


2) Quando descobriu que gostava de escrever?

Eu comecei a escrever com dez-quase-onze anos em uma aula de redação. Eu não me recordo mais o que eu escrevi, mas fiquei tão encantada com a forma que poderia dar vida as minhas histórias que continuei escrevendo ao longo dos anos. 


3) Como surgiu seu amor pela leitura? Alguém te incentivou?

Meus pais foram grandes influenciadores! Sempre lendo, eles me ensinaram a ler e a gostar da leitura como forma de vida. Lembro-me que meu hobbie favorito na infância era ir à livraria e comprar alguns livros. E eu amava ganhar livros de presente – ainda amo! 


4) Ler ou escrever? Por quê?

Escrever, porque eu amo dar vida as minhas ideias e mundos. São tantos, queria ter tempo para me dedicar a todos. 


5) Qual seu gênero literário favorito?

Meu gênero literário favorito é ação com uma pitada de ficção científica! 


6) De onde vêm as ideias para suas histórias?

Elas surgem das mais diversas formas! Ouvindo uma música, de alguma cena que presenciei, de algum sonho ou até mesmo do nada, quase como mágica! 


7) Quando surgiu a ideia de escrever Clube de Arte dos Idiotas?

A ideia para escrever Clube de Arte dos Idiotas surgiu enquanto eu ouvia minha playlist com músicas da Lorde e do Troye Sivan e eu comecei a sentir a personalidade do Finn dentro de mim. Fechei meus olhos e vi aquele garoto excluído andando pela rua. Não perdi tempo e comecei a escrever! Em dois dias, o conto ficou pronto. 


8) De todos os seus personagens, com qual você mais se identifica? Por quê?

Pergunta difícil, porque todos os personagens tem um pouco da minha personalidade. Eu tenho a paixão pela fotografia do Finn, a personalidade introvertida da Tessa... Mas eu acho que a Callie, de Callie & Noah, é a que me representa melhor. 


9) Das suas história postadas na plataforma, qual te dá mais prazer em escrever?

Você está me pedindo para escolher um filho favorito! Bom, todas elas me trouxeram boas emoções enquanto eu escrevia, mas, no momento, eu me encontro muito próxima da história Ocultos, pois eu e ela temos uma relação bem antiga. 


10) Um livro.

Deuses Americanos, do Neil Gaiman. 


11) Um autor estrangeiro.

Stephen King. 


12) Um autor nacional.

Jorge Amado. 


13) Um sonho.

Conseguir ter um livro nos mais vendidos do New York Times – ainda bem que sonhar é de graça né? 


14) Um pesadelo.

Não ser mais capaz de fazer as coisas que gosto. 


15) Em sua opinião, qual o papel da literatura na sociedade?

A literatura é, muitas vezes, considerada apenas como uma forma de entretenimento. Mas é com ela que podemos aprender mais sobre qualquer coisa e levar uma mensagem para as pessoas. 


16) Deixe um recado para seus leitores.

Estou passando por momentos difíceis e, graças aos meus leitores, eu consigo reunir forças para continuar escrevendo! Obrigada mesmo por todos os comentários e mensagens gentis, eu adoro esse contato com vocês. Eu escrevo para entreter vocês e não trocaria esse feedback de vocês por nada nesse mundo. 


17) Indique um livro imperdível (do Wattpad).

Sempre Seu Idiota, James, da @rachelffernandes. 


Muito obrigada por essa entrevista e pela simpatia @GorroVermelho. Amei ter você por aqui <3 

 


Gostaram de entrevista?

Já conheciam o trabalho da entrevistada?

Alguma indicação?

Vamos conversar? 


Projeto &quot;Vamos Conversar&quot; (1ª Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora