Por FlordeAgosto
Olá queridos leitores!
Essa semana venho com um estilo mais... heróico. Vamos conversar sobre a franquia milionária da Marvel, que reúne heróis lendários, e que ganhará seu terceiro filme no ano que vem (2018), mas por hoje faremos uma recapitulação do primeiro filme à nossa maneira.Os Vingadores
Ok, Os Vingadores, mas não desistam de mim, mentes literárias!
Então, vamos conversar?
Tudo se inicia com o retorno de Loki à Terra com uma atitude nada amistosa. Ele rouba o Tesseract (fonte de energia com potencial desconhecido) com o objetivo de abrir um portal, permitindo a entrada dos Chitauri - alienígenas que pretendem dominar o planeta e escravizar a população.
Diante das ameaças, Nick Fury, diretor da Shield, ativa a iniciativa Vingadores, programa que propõe reunir heróis para uma resposta à Loki. E com isso descobrimos como um homem com dupla personalidade e problemas com a raiva, um playboy gênio milionário, uma agente russa de passado duvidoso, um capitão com uns 100 anos de idade, um agente bonitão com arco e flecha, e um semi deus alienígena com um martelo salvam a Terra.
E quando eles dizem Terra lê-se Estados Unidos da América. Um patriotismo comum à eles.
Devo confessar que ver Thor lutando para proteger a Terra é o mesmo que ver Rafael Nadal com a camisa do Flamengo - um tanto sem sentido. Mas ao menos Thor tem seus motivos!
Essa mistura de personalidades explosivas, e um tanto descontroladas, tem tudo pra dar errado; mas não podemos negar que amamos as piadas do Stark! Entre cenas de ação com efeitos especiais de última geração, e frases de efeito, o vies de comédia presente no longa é muito envolvente.
Muito se fala sobre países ocultando produção de armas nucleares e tecnologias nocivas, e é exatamente o que vemos ao longo da trama. O cubo mágico roubado estava sendo usado para produção em massa de armas com o objetivo heróico de proteger o planeta de um novo possível ataque alienígena.
A vida imita a arte, ou a arte imita a vida? Talvez os dois.
Pena não termos suoer heróis com roupas legais para nos proteger. Pena? Acho que não!
No final, os seres poderosos e super problemáticos conseguem se unir e derrotar o inimigo, conquistando uma super credibilidade.
Mas até quando?
Aguardem os próximos capítulos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)
Kurgu OlmayanQuais questões te incomodam? Quais ideias podem ser aplaudidas? Por que? Como? Onde? Com quais propósitos? Quem é você? Quem somos nós? Para onde vamos? O que está acontecendo? Somos bilhões de vidas envoltas em perguntas; bilhões de mentes question...