Entrevista @lucasgomesp_

39 10 5
                                    


Nosso entrevistado de hoje é o @lucasgomesp_ , autor de Caligrafia da Alma, Uma Obra a Thanatos e O Despertar do Inferno. 


1) Fale um pouco sobre você (nome, idade, coisas que gosta...).

Meu nome completo é Lucas Gomes Pereira, tenho dezoito anos. Gosto relativamente de esportes (como basquete, muito devido a minha estatura elevada), gosto de aproveitar um tempo sempre lendo e ouvindo música, não tenho nenhum gosto realmente peculiar 


2) Quando começou a escrever?

Comecei a escrever com mais ou menos entre onze e doze anos de idade, por besteira, na verdade. Minha professora de português havia pedido para escrever um poema para o dia das mães e outro sobre a amizade também. Pouco tempo depois descobri as poesias e a história do Vinícius de Moraes, o que me cativou muito também (embora eu também tenha me interessado muito em escrever poesia por interesse romântico). Os contos vieram mais tarde.

 

3) Quais são seus gêneros prediletos?

Poesia, romance policial, thriller, terror.

 

4) Prefere escrever em silêncio ou com música?

Prefiro escrever em silêncio, se escrevo com músicas geralmente são somente instrumentais que variam de acordo com a temática do que escrevo. 


5) De onde vêm a inspiração para escrever seus poemas?

Vem totalmente do meu interior, se eu me sinto triste, vazio, feliz, apaixonado. Apesar de que, muitas vezes escrevo poemas me colocando na posição de outras pessoas — boas ou não. Poeta é fingidor. 


6) Escritores que te inspiram.

Talvez eu me esqueça de alguém, mas são principalmente: Arthur Conan Doyle, Augusto dos Anjos, Carlos Drummond de Andrade, Cruz e Souza, Edgar Allan Poe, George Orwell, Paulo Leminski, Stephen King, Zack Magiezi. 


7) Um livro.

O Iluminado, Stephen King. 


8) O que acha do wattpad? Como conheceu a plataforma?

Eu acho uma plataforma muito interessante e variada, penso que ela poderia ser um pouco melhor organizada, mas é uma ferramenta incrível. A conheci através de um conhecido, de minha cidade, que trabalha com escrita também @RodrigoLuisMingori. 


9) Das suas histórias publicadas aqui, qual te dá mais prazer em escrever e por quê?

Caligrafia da Alma, serve como um grito em silêncio do meu peito, isso me alivia.

10) Descreva literatura em uma palavra e explique-a.

Multiplicidade. Múltiplos universos, sensações, histórias, sentimentos e faces que o escritor e o leitor assumem e interagem apenas na relação da leitura, é incrível.

 

11) Qual foi o primeiro livro que você leu?

Não lembro bem, mas lembro que quando jovem eu gostava de ler a série Deltora Quest, e havia lido também, As Aventuras de Sherlock Holmes. 


12) Do que se tratava a primeira história que você colocou no papel?

Sobre um jovem, com problemas familiares e psicológicos e o uso de drogas.

 

13) Em sua opinião, qual a importância da literatura na sociedade?

Eu penso a literatura como sendo de suma importância, ela pode tanto servir como de retrato do povo em que causa o seu nascimento, fora os aspectos positivos para a cognição, pensamento crítico e desenvolvimento do indivíduo pensante.

 

14) Indique um livro imperdível (do wattpad).

Acho complicado escolher só um nome, mas hoje eu diria ID – Inconsciente Delinquente. Do Poetry Tekis.

Obrigada pela entrevista @lucasgomesp_ , desejamos muito sucesso na sua caminhada. Volte sempre! 

 

Gostaram da entrevista?

 

Já conheciam o trabalho do entrevistado?

 

Vamos conversar? 

 


Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora