Por RainbowLost
Todos os livros indicados estarão disponíveis na lista de leituras "indicações" em nosso perfil.
Diferenças Culturais por @Worldcoolture
Gênero: conto.
"Até que ponto diferenças culturais podem afetar um relacionamento? Júlia sempre pensou que isso seria algo a ser transposto e superado ao começar a namorar Ryota e "ganhando" toda uma bagagem de tradições e preceitos.
Quando a mãe de seu namorado demonstra suas pretensões de ganhar uma nora, então, é o momento decisivo para Júlia: até onde vai o limite das tradições e do senso comum de uma cultura estrangeira? " - sinopse.
Esse conto traz uma reflexão muito interessante: Até que ponto a cultura interfere nas relações?
A autora nos faz conhecer um lado diferente da cultura japonesa. Nós estamos acostumados a ver animes e novelas japonesas, no entanto não é só isso, existe o lado rígido e correto dos japoneses, que não deixa de ser bom em algumas situações... Contudo quando se trata de casamento, eles são, na minha opinião, pouco evoluídos.
Um conto com romance, amizade, diferenças culturais e muita leveza.
ID - Inconsciente Delinquente por @PoetryTekis
Gênero: poesia.
"Poemas de um eterno romântico.
Palavras de um inconsciente incompreendido, de um amor delinquente. Escritos na madrugada, no dia, na noite, na rua, em casa, para o amor não tem hora nem lugar, importa apenas amar." - sinopse.
Por indicação de um dos nossos leitores e do próprio autor, eu cheguei a ID - Inconsciente Delinquente!
Um livro de poesia de ótima qualidade. Versos que encantam o leitor e um autor super simpático.
Vale muito a pena ler ID - Inconsciente Delinquente.
Sempre Seu Idiota, James por @rachelffernandes
Gênero: conto.
"Para a infelicidade de James, ele percebeu que amava Amelia quando ela estava prestes a se casar com outro cara. E agora, após arruinar o casamento da mulher de sua vida por causa de um punhado de palavras gritadas num microfone, James está tentando... pedir perdão.
Mas como ele pode se desculpar quando Amelia ignora suas mensagens e ligações? Moleza. Ele decide escrever cartas e enfiá-las por debaixo da porta dela.Ninguém disse que seria fácil, mas que outra opção ele tem?" - sinopse.
As histórias escritas em formato de carta são incríveis e transmitem muita verdade! Nós conseguimos sentir como estavam os sentimentos do personagem em cada momento relatado.
Nesse conto acompanhamos o desespero de James e sua constante busca por perdão e contato com Amelia.
A autora consegue nos prender do inicio ao fim e James é um personagem que cativa .
James conseguirá o perdão de Amelia?
Qual será o desfecho dessa história?
Vamos descobrir juntos?!
Gostou das indicações?
Já conhecia alguma das obras?
Vamos conversar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)
No FicciónQuais questões te incomodam? Quais ideias podem ser aplaudidas? Por que? Como? Onde? Com quais propósitos? Quem é você? Quem somos nós? Para onde vamos? O que está acontecendo? Somos bilhões de vidas envoltas em perguntas; bilhões de mentes question...