Entrevista @DiRockS

54 10 67
                                    

Por @RainbowLost 

Nosso entrevistado de hoje é o @DiRockS, autor e sete obras interessantíssimas! Vale a pena conferir!

1) Fale um pouco sobre você(nome, idade, coisas que gosta...)

Meu nome é Diego de Araujo Silva, 23 anos, recém formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Nerd assumido, gosto de gastar horas conhecendo coisas novas. Acredito que sempre haverá oportunidades para se saber sempre mais.

Adoro fazer caminhada, jogar video game, ouvir Rock, brincar com os meus dois cachorros, e (claro) ler.

Suco de maracujá nunca deu efeito em mim. As músicas do Metallica sempre foram os verdadeiros calmantes. 


2) Quando começou a escrever? Quando resolveu postar o que escrevia?

Comecei a escrever ficção há muito pouco tempo. Estava um tanto sobrecarregado por causa das intensas aulas da faculdade, e acabei tendo a ideia de criar uma história descontraída para me distrair. Esta inspiração ocorreu logo depois de ter conhecido o Wattpad, então comecei a publicar as minhas crônicas conforme eu conseguia escrever alguma coisa. 


3) Como surgiu o seu amor pela literatura? Alguém te incentivou?

No começo fui "incentivado" pela minha irmã que me obrigou a ler os livros que tinha em casa (e sou grato por ela).

Com o tempo eu acabei gostando da leitura, mas acredito que o principal fator foi os jogos de RPG no video game.

Ao mesmo tempo que eu começava a ter aulas de inglês, eu também comecei a jogar um game da franquia Final Fantasy pela primeira vez, que foi uma ótima maneira de praticar aquilo que eu aprendia no curso.

Não só desenvolvi bastante o meu conhecimento no idioma, como eu também acabei amando a história do jogo (que é cheia de diálogos expostos em texto). Com o tempo fui pegando o gosto de livros justamente para apreciar boas histórias, um hábito crescente cada vez mais em mim. 


4) O que te inspira?

O que me inspira? Um certo rival.

Uma pessoa a qual tenho uma obsessão doentia em superá-lo em cada dia da minha vida.

Ele é alguém especial, meu único e verdadeiro rival em toda a minha vida. Não que eu já me ache superior às outras pessoas, muito pelo contrário. É porque ele é a única pessoa em que tenho condições de superar.

Eu encaro este sujeito todos os dias, fito-o através do espelho, e sorrio quando sei que o superei mais uma vez, e ele sorri de volta. 


5) Ler ou escrever? Por quê?

Acredito que no momento seja escrever.

Tomei gosto de criar novas histórias após publicar As Crônicas de Cafeína. Na minha adolescência eu fantasiava histórias na minha cabeça, mas nunca pus nada no papel, então quero aproveitar a oportunidade para finalmente expor o mundo criado na minha mente. 


6) Qual seu gênero literário favorito?

Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora