Por RainbowLost
Todos os livros indicados estarão disponíveis na nossa lista de leitura "indicações".
DOR por JohnMiler
Gênero: conto.
Em poucas palavras o autor nos envolve em um furacão de sentimentos. Ficamos tão envolvidos a ponto de gritar frente à tela: "Não pegue nenhum dos frascos! Não sofra mais."
A forma que ele retrata a dor, a inspiração, a alma sensível do artista, o modo como seremos lembrados... É uma viagem que nos leva até a alma.
ROSAS SÃO VERMELHAS, VIOLETAS SÃO AZUIS por vivivresk
Gênero: romance.
Nesse livro, mergulhamos de cabeça na vida de Gustavo, um deficiente visual bem resolvido, cuja maior dificuldade é lidar com a sociedade, as pessoas e o amor. Independente, inteligente e seguro, Gustavo nos mostra um mundo além dos olhos.
Com uma escrita leve e uma pesquisa impressionante, a obra nos faz enxergar a pessoa antes de sua deficiência e evitar os pré-julgamentos.
Além da cegueira, o abuso também está presente no livro, ambas as questões são abordadas com delicadeza, de uma maneira assertiva.
Um romance com personagens reais, que lidam com seus traumas e se superam a cada dia.
7 PSICOPATAS por triadrios
Gênero: terror.
O terror começa quando vemos que Raymond Ernest está com um imenso bloqueio criativo. É extremamente assustador quando sentamos frente ao computador e não produzimos nada, ou se produzimos, odiamos o trabalho.
E se seus personagens mais cruéis ganhassem vida e começassem a te perseguir?
É isso que acontece em 7 psicopatas. Com um cenário escuro e assustador, a obra nos transporta para a mente de um escritor irlandês que depois de fazer muito sucesso com seu livro, entra em um estado decadente de desesperança. Nada parece dar certo em sua vida, mas como poderia? Se ele está sendo perseguido pelas psicopatas mais cruéis que sua mente criou?
Seria Sara um anjo em meio a esse caos que sua vida se tornou?
Raymond conseguirá salvar todas as pessoas que estão a mercê de psicopatas tão cruéis?
Conseguirá salvar a si mesmo?
Só lendo para saber!
Já conhecia alguma das obras? Gostou das indicações?
Vamos conversar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)
Non-FictionQuais questões te incomodam? Quais ideias podem ser aplaudidas? Por que? Como? Onde? Com quais propósitos? Quem é você? Quem somos nós? Para onde vamos? O que está acontecendo? Somos bilhões de vidas envoltas em perguntas; bilhões de mentes question...