Por RainbowLost
Todos os livros indicados estarão disponíveis em nossa lista de leitura "indicações".
Naufrágio: um conto sobre emoções e reflexão por @DiRockS
Gênero: conto.
Um conto poético, metafórico, profundo... Uma viagem fantástica.
Quantas vezes você sentiu que estava perdendo o controle? Que nada mais valia a pena? Que estava difícil demais?
É impossível não se identificar com o personagem e as personas que os cercam.
Chegamos ao final desse conto com a certeza de que no fim, o que realmente importa é o caminho, não o ponto de chegada.
"Quem nunca se viu perdido em determinados momentos na vida?
As vezes parece que nada mais valerá a pena, mas então percebe que ainda é capaz de seguir em frente, e começa a dar valor ao que realmente importa.
É sobre isso que este conto trata.
Acompanhado de sentimentos personificados, o protagonista vai atrás de seu destino com seu navio.
Porém ele sente na pele que este é um objetivo inalcançável, e deve aprender a conviver com isto. Nem que seja da pior maneira possível." – sinopse.O som da sua voz por @ArianeGodoi
Gênero: conto.
"Quando Aline conheceu Caio, um garoto deficiente auditivo, ela não imaginava que uma possível amizade poderia surgir entre os dois. Quebrar a grande barreira de comunicação entre mundos tão diferentes não seria tão difícil se Aline também não tivesse que lidar com outras mudanças em sua vida: aceitar um novo membro em sua família e ver uma outra pessoa querida sair de seu caminho."- sinopse.
Um conto fofo e gostoso de ler, onde o amor vence os desafios e prevalece. Mas o mais interessante é que a autora disponibiliza vídeos que nos ensinam algumas palavras na língua dos sinais.
Quem nunca conheceu um deficiente auditivo e ficou pensando como seria maravilhoso saber dar um simples "bom dia" em libras?
"O amor, isso não se ouvia, já se sentia." – trecho.Visões por @JoeFather
Gênero: conto.
"Amar dói!
Ainda mais quando o ser que amamos não está mais em nosso plano...
E a única coisa que nos resta é poder lhe observar de nosso mundo particular..."- sinopse.
Com uma escrita leve e emocionante, o autor nos envolve numa nuvem de amor.
Às vezes o amor pode trazer consigo a dor, mas não amar é muito pior, não?
Podemos chegar ao fim da vida sem nunca ter amado e achar que valeu a pena?
Se não amamos, não colorimos. E você? Vive uma explosão de cores ou apenas o cinza?Gostou das indicações?
Já conhecia alguma das obras?
Tem algum livro para indicar?
Vamos conversar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)
Non-FictionQuais questões te incomodam? Quais ideias podem ser aplaudidas? Por que? Como? Onde? Com quais propósitos? Quem é você? Quem somos nós? Para onde vamos? O que está acontecendo? Somos bilhões de vidas envoltas em perguntas; bilhões de mentes question...