Entrevista @BrunaCeotto + Despedida

47 15 13
                                    

Por @RainbowLost


A nossa última entrevistada da temporada é a talentosa @BrunaCeotto, autora dos livros: Não Confie Nas Boas Meninas; Onde Há Fumaça; Quem Brinca Com Fogo; Das Cinzas Às Cinzas; Eu, Nós e A Casa Das Comuns.

1) Fale um pouco sobre você (nome, idade, coisas que gosta...).

Bruna Ceotto, 24 anos. Sou graduanda em Direito e escritora de romances mal-escritos. Entusiasta de livros e bons cafés. 


2) Quando começou a escrever?

Eu escrevo desde sempre. Tenho diários desde os sete anos de idade e sempre documentei a minha vida toda, cada pensamento que eu tive, em textos e reflexões. A primeira vez que sentei para escrever algo que viraria se tornar um livro foi com quinze anos. 


3) Como surgiu seu amor pela literatura? Alguém lhe incentivou?

Meu avô era apaixonado por poesia e literatura. Ele sempre fez questão de que eu desenvolvesse essa minha aptidão pela escrita, e ele dizia que para escrever bem você tinha que ler muito. 


4) O que lhe inspira?

Minha maior inspiração são as mulheres da vida real. Seus gostos, trejeitos, problemas, preocupações, sonhos, aspirações, tudo que torna cada garota única. 


5) O que os livros significam para você?

Uma chance de dar um tempo desse mundo. 


6) Qual seu gênero literário favorito?

Ficção científica e romance psicológico. 


7) Entre seus livros postados na plataforma, qual te dá mais prazer em escrever? Por quê?

No momento, "Eu, Nós". porque tem sido uma forma de aliviar a minha cabeça. 


8) Quanto tempo, em média, você demora para escrever um livro, desde o planejamento até o final?

Isso depende muito. "Não Confie Nas Boas Meninas" levou dois anos, "Onde Há Fumaça", oito. Eu não sou muito organizada com isso e escrevo conforme a inspiração vem. 


9) Qual seu maior objetivo quando escreve?

Fazer as pessoas questionarem a própria realidade. 


10) Ler ou escrever? Por quê?

Os dois! Não tem como escolher, porque para mim um depende do outro. 


11) Um autor estrangeiro.

No momento, Alwyn Hamilton. 


12) Um autor nacional. 

Lucas Brandão. 


13) Um livro.

"Garota Exemplar", de Gillian Flynn. 


14) Um sonho.

Escrever livros em outras línguas. 


15) Um pesadelo.

Bloqueio criativo. 


16) Em sua opinião, qual o papel da literatura na sociedade?

Como toda outra forma de arte, a Literatura representa uma forma de retratar e questionar a realidade; às vezes, tudo o que precisamos para nos entender melhor é olhar as coisas pela perspectiva de outro. 


17) Deixe um recado para seus leitores.

Obrigada por todo apoio que vocês me deram até agora. Eu não teria conseguido colocar pontos finais em nenhuma das minhas histórias sem vocês. <3 


18) Indique um livro imperdível (do Wattpad).

"Novembro", da Vanessa Marine. 


 Obrigada @BrunaCeotto  pela simpatia e disponibilidade, foi uma honra ter você por aqui. Desejo muito sucesso na sua caminhada!  



Gostaram da entrevista?

Já conheciam a autora?

Vamos conversar? 


Queridos leitores, chegamos a nossa última entrevista! Essa temporada passou muito rápido e eu amei cada segundo dessa experiência. Foi muito bom conhecer mais dos nossos entrevistados (escritores talentosos , além de pessoas superinteressantes) e interagir com todos vocês!

Obrigada por fazerem isso acontecer, com seus votos e comentários. Todos vocês foram muito importantes, pois sem esse feedbak não faria sentido produzir conteúdo, semana após semana. Obrigada, de coração <3.  

E é com tristeza que venho me despedir de vocês. Na próxima temporada não poderei continuar postando por motivos de tempo (preciso me dedicar aos estudos) e sei que não conseguirei conciliar as duas coisas, além do que não seria justo com vocês fazer algo menos que o melhor... Mas tenho certeza que teremos um novo membro para somar ainda mais para o Vamos Conversar no ano que vem!

Guardo cada lembrança da minha participação aqui com carinho, vocês foram ótimos comigo (leitores e organizadores do projeto)! Obrigada!  

Nós vemos amanhã ;) 


Projeto &quot;Vamos Conversar&quot; (1ª Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora