Comentários sobre Filmes (Especial)

35 11 17
                                    

Por FlordeAgosto

Boa noite queridos cinéfilos!

Hoje não falarei apenas de 1 filme. Trago a companhia dos meus amigos mais que especiais do Mentes Literárias. Seremos brindados com uma lista de filmes para todos os gostos, indicados pelas mentes mais inquietas do wattpad.

Vamos Conversar?

Começo pelas indicações de MatheusMarcioXavier.

Edward Mãos de Tesoura: Uma linda história, com uma trilha sonora encantadora e um personagem cativante. Para Matheus, a melhor atuação de Johnny Depp, e o melhor filme de Tim Burton.
De fato a inocência de Edward nos cativa apesar da estranheza causada pelas mãos de tesoura. Sem dúvida um filme que marcou a parceria Johnny Depp/Tim Burton, que nos faz feliz até hoje!

Um outro filme fantástico dentre os muitos sugeridos por Matheus é Curtindo a Vida Adoidado. Para ele é um filme com uma vibe boa; para mim tem um valor sentimental inestimável capaz de despertar boas lembranças, e me arrancar um sorriso.

Na sequência temos um verdadeiro clássico da adolescência, indicado por JorgeAguilar595.

Jimmy Bolha (2001):
Um garoto que vive a infância dentro de uma bolha de plástico por conta de uma doença rara que atinge a imunidade só poderia resultar em uma das comédias mais ousadas e mirabolantes do cinema dos anos 2000. Um filme despreocupado, com sacadas inteligentes, ótimas atuações e um senso crítico acima da média para filmes do gênero.

Além de tudo nos trouxe o lindinho Jake Gyllenhaal (palavras minhas [Tati], não do Jorge).

Agora, muito respeito meus senhores, abram alas para o maior dos clássicos nerd da história. Indicado por ZildaMariano.

Star Wars: O Império Contra-Ataca - Yoda treina Luke Skywalker para ser um cavaleiro Jedi. Han Solo corteja a Princesa Leia enquanto Darth Vader retorna para combater as forças rebeldes que tentam salvar a galáxia. Para nossa querida Zilda o fantástico do filme é a catarse de quando Darth Vader se revela Anakin Skywalker. Isso muda a trama toda e foi a das últimas grandes surpresas do cinema.

Wess goncalvesws na área, gente! Ele enviou um TCC sobre seu filme favorito, então, sem tirar nem pôr, lá vai:

A minha indicação é um filme bem conhecido: "Missão Madrinha de Casamento" ou "Bridesmaids" (que eu acho muito melhor). De qualquer forma, é um filme leve, divertido e que tem tudo o que uma comédia romântica pode oferecer de melhor: Um casamento e um bando de confusões. Mas o meu encanto por esse filme vai além desse ponto. Bridesmaids sai da linha cansativa das comédias românticas quando pretende fazer mais do que unir um casal ao colocar uma personagem principal problemática, mal resolvida e melhor amiga da noiva. É um filme sobre como somos responsáveis por nossas próprias ações e sobre como a vida não pode tratar do passado. Sobre a consciência de que se a nossa vida não vai bem, não é culpa de quem está ao nosso redor, mas sim de nós mesmos, que não conseguimos colocá-la nos eixos.

Agora é minha vez porque eu também tenho uma mente inquieta!

Minha sugestão é Intocáveis. Um filme que exalta as melhores amizades, vindas de onde menos imaginamos. Acho que já até falei dele aqui, mas vale repetir. É uma história fantástica, e vai passar hoje (19/08) na TV aberta. Assistam!

Espero que tenham curtido essa edição especial. Podem esperar pelo Mentes Literárias, falaremos muito sobre eles aqui!

Até a próxima!

---------

Sobre o Mentes Literárias
Lançamento previsto para o halloween com uma coletânea de contos fantástica e inusitada!
Aguardem!

Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora