Entrevista @robertasell735

94 16 35
                                    

Por @RainbowLost 

A entrevistada de hoje é a @robertasell735. Confiram suas obras!

1) Fale um pouco sobre você (nome, idade, coisas que gosta...).

Meu nome é Roberta Sell, tenho 36 anos, sou do interior de São Paulo, uma cidade que carinhosamente chamo de terra do capeta devido a sua quentura, mas o pessoal vai conhecer ela pelo nome de Ribeirão Preto. Sou mamãe de uma menina de 8 anos de idade que é a razão da minha vida. A coisa que mais amo são filmes. 


2) Quando descobriu o talento para a escrita? Quando resolveu postar o que escrevia?

A escrita aconteceu de forma interessante na minha vida. Senta que lá vem história! Eu nunca fui dessas pessoas que fez diários, detestava redação na escola, enfim escrever nunca estava nos meus projetos, porém um belo dia em grupo de cinema aqui do facebook surgiu uma brincadeira em que perguntava qual filme faríamos um remake. Na época eu estava fissurada em três atores e logo veio na minha mente o filme Três Solteirões e Um bebê. Seria uma ótima oportunidade de ver os três juntos. Paralelamente em outro grupo no facebook destinado a um desses atores descobri as fanfics. Eu nem sabia o que era isso e as meninas começaram a me mandar o material e comecei a ler e a gostar. Então um belo dia uma dessas meninas perguntou porque eu não escrevia uma já tinha boas ideias. E então novamente o remake de Três Solteirões e um bebê voltaram a minha mente e inspirado no filme escrevi meu primeiro romance Consequência do Passado que foi postado no Nyah (agora também disponível e reformulado no wattpad). E depois disso não consegui parar mais. Isso tem 3 anos. 


3) O que te inspira?

Imagens basicamente. Eu sou muito visual por conta dos filmes. Então alguma foto de algum ator e atriz dá um estalo em mente e a história já nasce pronta. É algo muito louco. Eu me assusto com isso. 


4) Que tipo de mensagem você espera passar quando escreve um livro?

Quando começo a escrever raramente penso em qual mensagem quero transmitir. Eu preciso nesse momento é tirar as vozes da minha cabeça, mas normalmente o que escrevo sempre gira em torno das relações entre as pessoas. Como elas lidam com seus medos, desejos e frustrações. Eu basicamente escrevo romance sobre pessoas do nosso cotidiano, do dia a dia, então o foco acaba sendo nos obstáculos que enfrentamos todo dia. 


5) Qual seu gênero literário favorito?

Eu gosto de ler muito romance policial, suspense e drama. 


6) Ler ou escrever? Por quê?

Ainda prefiro escrever. Sei que deveria ler mais, estou aos poucos mudando meus hábitos, porém os filmes ainda me dominam e eu acabo me rendendo e assim a leitura fica de lado. 


7) De seus livros postados no Wattpad, qual te dá mais prazer em escrever? Por quê?

Foi Meias Verdades. Apesar de outros terem exigido mais em termos de pesquisa, Meias Verdades o mais especial por toda a trama e construção de personagens. Eu os considero meus personagens mais interessantes até hoje. 


8) Do que se tratava a primeira história que você colocou no papel?

Consequência do Passado nasceu de inspiração de Três Solteirões e Um Bebê, mas não tem quase nada do filme. Narra a história de três amigos que estão fazendo uma viagem pela a América do Sul e lá eles conhecem uma moça e dois dele acabam se apaixonando por ela. Então algo acontece (se eu falar vai ser um baita spoiler) e 15 anos depois eles se reencontram e terão de enfrentar esse passado. 


9) Um livro.

O Silêncio da Chuva. 


10) Um autor estrangeiro.

Jo Nesbo. 


11) Um autor nacional.

Luiz Alfredo Garcia-Roza. 


12) Um sonho.

Conhecer o Reino Unido. 


13) Um pesadelo.

Não poder ver minha filha crescer. 


14) Em sua opinião, qual o papel da literatura na sociedade?

Entretenimento, informação, conhecimento. 


15) Deixe um recado para seus leitores.

Nunca é tarde para realizar seus sonhos. 


16) Indique um livro imperdível (do wattpad).

Tente Outra Vez do Fabiano Jucá. 

Obrigada pela entrevista, foi ótimo ter sua companhia em nossa revista! Sinta-se em casa e volte sempre que quiser.  


Gostaram da entrevista?

Já conheciam a entrevistada?

Vamos conversar?


Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora