Comentários sobre Filmes

20 7 4
                                    

Por FlordeAgosto

Olá queridos cinéfilos. Demorei mas cheguei!

Contem-me sobre a semana de vocês. Muitos desafios? Muitas alegrias?

Bom, hoje eu vim falar sobre um dos filmes de uma saga que eu amo, e que já foi citada com maestria pelo nosso amigo wagnerpask em Livros que viraram Filmes. Peço licença para falar mais uma vez sobre o bruxo mais famoso do século 21.

Hoje mais precisamente, Harry Potter e a Ordem da Fênix

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hoje mais precisamente, Harry Potter e a Ordem da Fênix. Quinto filme da saga, foi lançado em 2007. O QUÊ? É moçada, já se passaram dez anos.

Até aqui vimos Harry conhecer, pouco a pouco, sua história, sempre com Lord Voldemort em seu encalço. Ao longo da série vemos a mudança de um cenário colorido, de sonhos, para algo mais cinzento e perigoso. Em A Ordem da Fênix presenciamos a maior luta que alguém pode enfrentar, aquela que ocorre na nossa mente e que nos testa diante das piores perdas. Vemos você-sabe-quem controlar a mente de Harry pouco a pouco, gerando pequenas dúvidas sobre sua bondade.

Então, Vamos Conversar?

Após a morte do belíssimo Cedrico Digory no Torneio Tribruxo, Harry volta à escola num clima de desconfianças e hostilidade. Contrariado pelo Profeta Diário, e rotulado como mentiroso, ele se vê mais só do que nunca.

Dolores Umbridge dificulta ainda mais a vida do bruxo. Com a contratação imposta pelo ministro da magia Cornélio Fudge, Dolores assume as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, e com punições nada ortodoxas castiga Harry sempre que pode; e além disso proíbe os de usarem feitiços - ignorando o perigo oferecido por Voldemort.

Encorajado por Rony, e Hermione é claro, Harry se torna professor de uma classe clandestina, em meio a muitas aventuras - incluindo um beijo (o primeiro da saga, se não me falha a memória).

Mas, o momento mais marcante do filme, pra mim, é quando Voldemort induz Harry a invadir o Departamento de Mistérios para salvar Sirius. Enganado, ele cai numa armadilha preparada, que acaba numa luta impressionante entre os integrantes da Ordem da Fênix e os Comensais da Morte.

Após ver seu padrinho ser morto diante de seus olhos Harry é forçado a reviver suas perdas e sofrimento quando Voldemort entra em sua mente tentando fazê-lo sucumbir, mas ao ver seus amigos ele encontra a força necessária para resistir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Após ver seu padrinho ser morto diante de seus olhos Harry é forçado a reviver suas perdas e sofrimento quando Voldemort entra em sua mente tentando fazê-lo sucumbir, mas ao ver seus amigos ele encontra a força necessária para resistir. O amor e amizade superaram as perdas e o sofrimento!

Então, viva a amizade, e amor!!

Não se esqueçam de votar, e contar suas histórias. Adoramos ouvir vocês!!

Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora