Por FlordeAgosto
Olá queridos e queridas!
Vocês sabem que a gente adora uma polêmica né! Mas também amamos quebrar um tabu, observar uma realidade sob nova ótica... enfim.. construir uma discussão saudável é nossa maior alegria.E é com isso em mente que eu os convido, queridos leitores, à uma pequena atividade, uma experiência!
Vamos conversar?
O que você faria para se encaixar nos padrões?
Até onde se sacrificaria?
Vamos vestir a personagem de hoje para compreender o sentimento que esse filme nos traz.
Imagine-se negra, vestindo 56. Você trabalha numa loja de departamentos, vendendo roupas que não te servem, para pessoas que te olham com desdém. Tem uma mente muito criativa, de onde saem inúmeros modelitos maravilhosos que ninguém vê; mas antes você quer emagrecer. Vestir 38 é
sua meta.Feche os olhos, respire fundo, e me diga como se sente.
Nós sabemos que para algumas pessoas isso é possível, mas depende de uma gama de fatores! (Lembrando que não estamos falando ainda sobre a questão obesidade×saúde.)
O fato é que vivemos numa sociedade que quer nos encaixar em um padrão "aceitável"; quer nos tornar iguais, quando as nossas diferenças são o que nos torna especiais.
"Por que eu não posso ser como aquelas modelos?"
"Por que eu tenho que ser gorda(o)?"
"Por quê?"
Na verdade só depende da vontade: vontade de mudar, vontade de conquistar o que se sonha, vontade de se aceitar.
Um poster tamanho GG para nossa musa tamanho GG!
Garotas Formosas
Uma comédia que trás à tona uma realidade.
No filme, lançado em 2006, Mo'Nique dá vida à extrovertida - porém problemática - Jazmin Biltmore, que sonha em lançar sua linha GG super sensual, mas não consegue um empréstimo para realizar seu sonho.Sua vida, porém, começa a mudar quando ela ganha uma viajem para um resort de luxo, com tudo pago. Lá ela conhece Dr. Tunde (Jimmy Jean-Louis), o homem que a faz encarar a realidade, e a beleza que existe nela.
Não há dúvidas de que Jazmin é fantástica!
Se ainda não assistiu, ASSISTA!
Vale muito a pena!Bom... Nossa personagem deu a volta por cima, e encontrou sua beleza.
E você? Como você se sente sobre si mesmo?
Com essa perguntinha singela eu me despeço! Comenteeeem... deixem suas opiniões, sugestões, críticas...
QUEREMOS OUVIR VOCÊS!
Até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto "Vamos Conversar" (1ª Temporada)
Non-FictionQuais questões te incomodam? Quais ideias podem ser aplaudidas? Por que? Como? Onde? Com quais propósitos? Quem é você? Quem somos nós? Para onde vamos? O que está acontecendo? Somos bilhões de vidas envoltas em perguntas; bilhões de mentes question...