Capítulo 53

777 105 35
                                    


Fala galerinha.

Como prometido o capítulo da Makayla!!!

Espero que gostem!!
----------------
Fire aqui agora. Amei escrever esse cap com o Ice e espero que vocês tbm gostem. Vou só corrigir o da Hazel e posto já já.

- Ice & Fire

~~~~~~~~~~~~~

Minha percepção de tempo parecia congelada. O homem a nossa frente eu reconheci como Caçador, a mais cruel e perturbada Serventia.

Resumindo, estava tudo uma merda.

O corredor onde ele estava era comprido e escuro, com aquelas luzes de filmes de terror, piscantes. Agarrei o braço do Ivan e dei meia volta, correndo mais do que minhas pernas podiam aguentar.

Não me interpretem mal, mas não estava nem um pouco afim de conversar com aquele cara. Caçador não era do tipo paciente.

— Os coelhinhos vão voltar para a toca? — Sua voz de timbre grave e forte foi ecoando calmamente, quase como um sussurro. Se ele estivesse gritando, eu estaria bem mais segura.

Antes que Ivan pudesse dizer qualquer coisa, o empurrei para um corredor secundário, e usei seu corpo para abrir a porta de emergência das escadas. O lugar parecia ainda em obra, com cimento empoeirando os cantos e uns fios saindo das tomadas.

— Certo. — Admiti travando a porta com um pedaço de madeira e secando a testa. — Foi uma ideia de merda.

— Foi uma ideia de merda. — O idiota repetiu, com um aceno de cabeça e um sorriso. Um soco e esses dentes brancos voam pelo ar.

Passei por ele com um leve empurrão, e segui para baixo, pelas escadas. A estrutura era toda de concreto, não tinha nada metálico demais, mas algo estalava pelas paredes num ritmo acelerado.

— Está ouvindo isso? — Perguntei parando no meio do andar de baixo e esticando o braço para o lado, com o intuito de tocar a parede.

— Não, o que? — Segundos depois um ronco soou pelo local, e eu o encarei irritada. — Foi mal, eu tô com fome.

— Genial. — Comentei passando a mão no rosto e tirando do bolso o meu telefone. Ele estava sem sinal. — Mas que inferno de lugar!

— Shhhhhhh. — Ivan pediu cobrindo a minha boca com sua mão. Com um tapa eu a retirei. — Tô tentando ouvir esses estalos estranhos. Você tá ouvindo isso?

— Você se esforça pra ser idiota ou só finge? — Questionei guardando o telefone inútil e voltando a descer as escadas.

Tomei um susto quando a porta de uns andares acima foi aberta com força, e bateu na parede em um estrondo. Caçador estava atrás de nós.

— Vai, vai, vai. — Sussurrei enquanto empurrava Ivan e corria lado a lado com ele para fora desse lugar.

Soquei a porta de um andar aleatório e desci mais um lance, tomando cuidado para não dar pista de onde realmente estávamos.

O problema foi quando vimos que o andar que saímos estava cheio de caixas, e não possuía outras portas, somente uma escotilha que dava para um elevador de carga, daqueles todo abertos e nada seguros.

Eu e Ivan nos entreolhamos, e acabamos indo pra lá mesmo. Com todo o treinamento da área vermelha que tínhamos, talvez tivéssemos alguma pequena chance contra o Caçador.

Eu poderia ter vindo com Melicent, mas algo naquela mulher me faz querer carimbar "Perigo" bem na testa dela. Não gosto de sua amizade com meu irmão.

Ouroboros - A Nova OrdemOnde histórias criam vida. Descubra agora