Capítulo 95

747 94 8
                                    


Fala, galera!!!

Muito obrigado mais uma vez por todos os comentários, todos os votos e todas as views!!!

Vocês são os melhores leitores!!!!
- Ice

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Por qual motivo jogamos?

Qualquer jogo que seja, é sempre a mesma resposta.

"Poder"

Porém, essa resposta pode ser dita de inúmeras formas, por inúmeras pessoas, mas se resume a isso, uma mera demonstração de poder.

Jogamos para andar sobre o que deixamos para trás. Para andar pela poeira que paira pelos destroços de um monumento. Para caminhar por uma trilha de corpos cujo cheiro empesteava o que já foi uma atração turística. Ou, até mesmo, para passear por um museu que contava a história sombria do passado que nos recusávamos a ver.

Todas jogadas de um mesmo jogo, e o tabuleiro era Londres.

Tudo se interligava, as peças eram as pessoas, os espaços eram a própria cidade e as jogadas eram as ações. Londres estava hoje mais viva do que nunca antes estivera.

Não por isso todas as ações tinham reações imediatas, não.

Algumas jogadas visavam um objetivo maior, eram pensadas para algo que aconteceriam jogadas à frente. Eram apenas as cortinas do palco se abrindo para o verdadeiro espetáculo.

Afinal, aquele não era um jogo qualquer, era um jogo onde não haveriam vencedores. Era um jogo onde o único objetivo era esse, uma demonstração de poder.


Respeitava as regras do jogo, e por isso não podia me mover, afinal, também era uma peça. Mas me mantinha consciente de todos os acontecimentos.

Mantinha-me consciente de que o Shard continuava cortando o céu como uma feroz lâmina e que os espelhos que constituíam suas paredes continuavam iluminando Londres ao refletir os raios do Sol.

A construção era imponente, a maior de toda Europa desde o milênio passado.

Contudo, permanecia ali, imóvel, enraizado.

Como uma peça de xadrez esperando sua jogada.

Como eu próprio me encontrava.

Era melhor assim.

Não precisava me mover, portanto, não me moveria e assim seria meu xeque-mate.

Um rei imóvel, imponente, a maior peça do tabuleiro, enraizada e que podia ser visto de qualquer lugar, iluminando seus súditos.

Rasgando o céu.

Afinal, era por isso que jogávamos.

Mas não só por isso que eu jogava.

Peão Branco para F3.

Ouroboros - A Nova OrdemOnde histórias criam vida. Descubra agora