A última jogada

71 6 0
                                    

Pov Dany

Teria muitas dicas se alguém viesse me perguntar como é estar no deserto.

A primeira delas seria nunca se aventure pelo deserto de Vegas sozinho, sem companhias. Mas se essa pessoa for Gemma Styles, pense algumas vezes, porque ela é definitivamente louca e mais perdida do que eu.

Isso, no caso, trás minha segunda dica, nunca vá sem GPS, mapa ou uma bússula, mesmo que você tenha estudado o caminho antes. No nosso caso, se houve algum estudo, não me lembro, porque estávamos definitivamente bêbadas e não me lembraria mesmo.

Gemma conseguiu, por alguns instantes, falar com uma das meninas, mas o deserto não nos ajudou muito pela falta de sinal.

Então, minha terceira dica é: Sempre que você for andar pelo deserto em Las Vegas, diga para alguém onde você estará, alguém que não irá se arriscar assim, de preferência uma pessoa que não vai beber todas no cassino, um alguém bem responsável, porque no caso, vai acontecer exatamente o que aconteceu comigo e a Gemma.

Claro que já ouvimos dizer que no deserto há bichos e claro que temos medo, mas até agora, o que mais está me irritando é o sol e não queria que chegasse a noite, porque sei que tudo ficaria pior.

Claro que os shoppings, hotéis, restaurantes, pontos turísticos e muitas outras atrações ficam bem afastadas e isso, é algo que não consigo entender: COMO VIEMOS PARAR AQUI.

Acho que rodamos a noite inteira.

Mas, parando com todas essas situações duvidosas, acabo de avistar um estabelecimento. Mas não tenho certeza.

- Gemma, aquilo é um...

- Um posto de gasolina?

- Estamos a salvo Gemm... - digo isso e avanço o carro para a tal miragem (que espero mesmo que não seja apenas coisa da minha cabeça).

Porque de loucura, já basta a noite passada e isso tudo.

.
*flashback Dany*

Estávamos sentadas, jogando na mesa de poker. Gemma era uma ótima jogadora, pra ser sincera. Mas eu não.

Quando pegamos o dinheiro para as apostas, notei que havia uma moça sentada a nossa frente e ela estava de olho em Gemma. Ela sorria pra mim e encarava minha amiga. O que foi bem estranho. Não sei se ela está sendo simpática ou se quer mesmo algo com a Gemm.

- Disfarça. Acho que essa moça ta olhando você  - digo.

- QUE MOÇA?? - Diz e se vira bruscamente para olhar.

- Disfarça, voce ouviu essa palavra Styles? - falo e ela ri.

A moça percebe que falamos dela e acaba ficando sem graça, ela então pára de olhar. Até eu parava de olhar.

Gemma e eu estávamos animadas pra jogar poker. Uma coisa é jogar poker sem compromissos com nossos amigos na casa do Malik, outra coisa bem diferente é estar numa sala de poker num cassino, cheia de dealers e jogadores profissionais, do tipo que ganha a vida com o jogo. Enquanto você só quer se divertir.

Começamos a jogar e nos animamos muito, mas quando fomos fazendo jogada e bebendo, minha dica a vocês é que não bebam.

O jogo é simples, o dealer te dá duas cartas, e compra outras duas. Você pode pedir mais cartas, ou parar se já tiver uma soma boa. Quem tiver a soma mais próxima de "21", ganha a jogada. Quem passar de "21", perde.

Simples? Nem tanto.

O dealer é obrigado a parar em "17", aí você tem vantagem. "Às" vale como 1 ou 11, você escolhe qual. As figuras ou desenhos (ou seja, Rei, Dama e Valete) valem 10. Acertar 21 em cheio te rende 15 dólares. Ou seja, é simples o bastante pra permitir que joguem  com considerável nível de habilidade.

2 months (H.S) - parte II (Terminada)Onde histórias criam vida. Descubra agora