Despedidas.
Todo mundo já ouviu alguém dizer que odeia despedidas. Seja ela pra longe, por dias ou por anos. Nenhuma das despedidas dói mais do que as que são pra sempre. Até mesmo neste livro já falei sobre isso.
Ninguém, normalmente, gosta de dizer adeus á alguém e por pior que possa ser, a vida acaba exigindo isso muitas vezes.
Falar sobre isso me faz lembrar de algumas coisas que vivi no passado, deve ser normal lembrar dessas coisas quando você perde alguém.
Se tenho saudade ou não, isso eu digo que a resposta é negativa. Carrego comigo as mais lindas lembranças daquele tempo em que convivi com Shawn, mas não tenho tanta saudade do que passamos.
.
* Flashback Liz *Estávamos na praia, era um dia com poucas nuvens em Long Beach. Dias bonitos como esse, são difíceis e todos sempre gostamos de aproveitá-los. Hoje, Shawn decidiu que fôssemos para a praia e aproveitássemos esse dia juntos. Não sei porque, mas dias com ele me faziam sempre querer aproveitar ao máximo. Principalmente quando ele não está com sua bipolaridade aflorada e também porque não sabemos o dia de amanhã.
Era um dia especial, Shawn e eu tivemos uma semana ótima, sem brigas e nem pareciamos o mesmo 'casal barraqueiro', como dizia Sarah.
Fomos para a praia, chegando lá nos deparamos com diversos casais. Acredito que grande parte deles pensaram a mesma coisa que nós e foram para lá.
Entre eles, um pouco mais a frente, estava um casal de idosos. E como eram fofos um com o outro, não pareciam se importar com todos ali observando eles.
Os dois brincavam com a água como duas crianças e corriam um atrás do outro. Shawn as vezes fazia piadas sobre eles serem velhos demais para isso e que se caíssem ali, muito provavelmente morreriam na hora.
Todas as vezes encarava Shawn e batia em seu braço, o chamava de insensível e ele ria de mim ao dizer que estava brincando.
Eles demostravam tanto romantismo e muito carinho um pelo outro, era muito bonito de se ver. Acredito que qualquer pessoa apaixonada gostaria de algo assim para viver.
Falamos tanto sobre nossas vidas naquela tarde e tudo o que ainda haveriamos de viver que então, de repente, Shawn diz:
- Deus me livre morrer sem ter conhecido coisas na vida.
- Conhecer tipo o que?
- Ah... Sei lá - ele parece pensar - conhecer o mundo, conhecer as melhores comidas e lugares, conhecer meus futuros filhos... Essas coisas.
O fim da vida, era isso que ele queria dizer. Shawn tinha medo de morrer antes que vivesse o que tinha para viver.
- Quando estiver bem velhinho, quero poder dizer pra todos que vivi muita coisa - ele diz - terei muitas coisas para contar.
- Mas e se no meio do caminho a vida só te proporcionar coisas diferentes?
- Tipo o que?
- Ah... Sei lá, tipo... ser como esses dois - digo - levar uma vida leve e tranquila, tendo seus filhos e terminar a vida apenas vindo á praia com sua mulher num dia ensolarado.
- Como agora?
- Sim, como agora - sorri.
- Eu serei uma pessoa feliz também - ele fala - serei alguém que deu valor ás coisas simples, mas ainda sei que vou ter esse sonho de poder viajar pelo mundo.
- Claro que vai... Sonhar faz bem.
- E realizá-los faz mais bem ainda.
Shawn fica ali, olhando o casal de senhores e eu fico pensando que muito provavelmente, podemos fazer planos mesmo sem saber se ficaremos juntos para sempre. Quem não gostaria de conhecer o mundo e ter milhares de histórias para contar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
2 months (H.S) - parte II (Terminada)
Fanfiction(Este livro possui a parte I no perfil) Dois meses, foi o que Liz achou que seriam precisos para seu mundo virar de cabeça para baixo e mudar totalmente. Dois meses ela teve para escrever uma matéria, até o dia dos namorados e provar que você pode n...