Essa sou eu

72 7 0
                                    

Pov Myh

Estou parada de pé, Nick acabou de sair e nos deixar aqui.

Pouca gente está disposta a discutir o que é indiscutível.

Ok, ela está chateada comigo e as meninas também devem estar, mas elas não estão demonstrando isso no momento. Niall era o único que sabia sobre minha nova namorada, o que no caso não era namoro ainda.

Digo as meninas que vou atrás da Nick, não acho justo ela agir assim na frente da Kimmy ou da minha tia. Elas não tem nada a ver com as minhas decisões, e não acho justo que elas sejam tratadas assim ou vejam alguém me destratar na frente delas.

O erro foi meu, por não ter contado a elas sobre tudo isso.

Saio do restaurante e peço licença às meninas, vou atrás de Nick e vamos resolver isso. Sei que pra elas foi uma surpresa e como minha mãe dizia: não ha nada que possa ficar escondido ou encoberto... A verdade sempre aparece.

- Nick! - a chamei mas ela não olhou para trás - Nicolly, espera.

- Acho que já encerramos o assunto lá na mesa - ela fala.

- Nick, olha... Me desculpa por não ter contado antes - digo a ela e então ela me encara - me desculpa.

- Porque escondeu isso de nós? Você achou que não aceitariamos suas escolhas?

- Não é isso!

- Caramba Myllena, achei que fôssemos suas amigas - ela diz - estamos sempre preocupadas com você e com tudo a respeito do tratamento, dái você de repente aparece aqui... Em Pasadena, tem ideia do quão longe estamos de Long Beach? Você foi mesmo pra Nova York?

- Fui! Claro que fui - digo - eu não ia mentir sobre isso. Eu contei lá na mesa sobre o tratamento... Sobre ela, eu só não sabia como fazer antes.

- Não consigo entender - ela diz e abaixa a  cabeça.

- Quando saí de Long Beach e ela decidiu ir comigo, eu já não conseguia olhar Kimmy com os mesmos olhos. Ela era incrível comigo e sempre me colocava pra cima, me fazia sorrir, me ajudou a passar por cima de todo pensamento de desistência - digo ao explicar - Mas isso não significa que descarto o que Niall fez por mim. E nem mesmo o que vocês fizeram.

Ela levanta seu olhar e me encara.

- Depois de tudo, desde a descoberta ao termino, não serei capaz de mostrar gratidão o suficiente pois Niall me ajudou demais e quando terminamos tudo, decidimos ser apenas amigos - explico - e ele é até hoje.

Continuo a explicação e ela fixa seu olhar em mim, estou com vontade de chorar por finalmente falar sobre isso. Pela primeira vez estou falando sobre isso, mas seguro as lágrimas e explico tudo.

- Niall sabia de tudo, sobre as coisas que os médicos falavam, sobre os tratamentos e sobre Kimmy - falo - ele só não sabia que eu iria para os Estados Unidos e nem quis que ele parasse a vida dele por causa de mim e dessa doença maldita. Niall é incrível, ele fez muito por mim e merece ser feliz, nunca quis que ele saísse magoado disso tudo, por isso sempre fui transparente com ele. Sobre tudo.

- Entendo... Mas uma coisa que não entendi, é o porque... Porque não nos disse sobre ela?

- Não sabia como contar á vocês sobre namorar ou gostar de uma menina, é difícil quando você vê tantos gestos preconceituosos por aí - digo - vocês são minhas amigas, mas eu tinha medo, sei lá... Não sei explicar... E se vocês...

- Não seríamos capazes de te julgar por uma escolha - diz Nick - Myllena, como você poderia pensar que julgariamos você por essa decisão?

- Eu não sei o que passou pela minha cabeça - falo - dizendo isso em voz alta, me faz pensar que foi ridículo achar que me julgariam por isso.

Começo a falar sobre tudo o que estava acontecendo e explico tudo o quanto posso.

Mas posso dizer que ninguém merece viver na escuridão, muito menos na escuridão de si mesmo.

As pessoas só podem se resolver com sua sexualidade e até com suas questões particulares da vida no momento delas, na hora delas. E quando isso acontece, é neste momento que elas contam com o apoio dos seus amigos e pessoas próximas, é muito triste ter algum “segredo” revelado para o mundo e principalmente não ser aceito por ele.

A pior de todas as coisas é quando você tem que esconder isso, porque você acaba não sendo quem realmente é.

E você, assim como elas, deve estar se perguntando o porque de estar em Pasadena. Bem, quando tive uma pausa no tratamento - o que aconteceu á uma semana - contei a minha tia sobre Kimmy e disse que queria apresentar a ela essa pessoa maravilhosa por quem estava apaixonada.

Minha tia, que mora quase no centro da Califórnia, pediu que fôssemos a um lugar especial. E foi o que fizemos.

Passamos na casa da minha tia assim que desembarcamos, chegamos a dois dias e minha tia resolveu que podiamos comemorar esse namoro, já que não tenho mais segredos e ela queria que Kimmy conhecesse a sobremesa mais adorável que vende em Pasadena.

É como a gente ouve por ai, as coisas sempre vêm a tona e por incrível que pareça, elas aparecem mesmo.

Pois quando chegamos aqui, para nossa surpresa, estavam todas as minhas amigas - ou quase todas - e o susto maior foi quando vi Nick parada, batendo apenas o pé ao esperar uma explicação.

Já sou branca e naquele momento minha alma deve ter saído do corpo, me deixado mais pálida que um papel.

Finalmente consegui explicar e ao contrário do que pensei, Nick entendeu e me deu uma lição de amor. Ela me mostrou que independente das minhas escolhas, elas são minhas amigas e estarão ao meu lado.

- Não importa quem você seja, o que faz... Vou te amar para sempre Myh - Ela não me disse mais nada, simplesmente me abraçou e eu retribui com os olhos cheios de lágrimas.

Assim como você, também fui premiada com bons amigos e essa sorte só aumenta quando eles podem ser chamados de irmãos.

Depois daquilo, Nick e eu voltamos para dentro do restaurante e pude finalmente respirar por estar tudo bem lá dentro também. As meninas estavam rindo com a minha tia e conversando com Kimmy.

Tudo estava bem e eu estava feliz, por finalmente conseguir contar a elas sobre esse novo tempo para mim.

Passadena será meu lugar favorito a partir de hoje, um lugar marcado pelo dia em que consegui dizer às pessoas que amo quem eu realmente sou e por ter sido aceita.

Cumplicidade, essa é a palavra correta. Pois ela nos faz saber que temos alguém para dividir o que não podemos carregar sozinhos.

Essa sou eu e elas me aceitaram assim.

Por cumplicidade.

Por amor.
---

Olá, como surpresa... Aqui estou com o segundo capítulo do dia.
Espero que gostem.

Explicando... O assunto e idéia de Myh se descobrir veio por algo que vivenciei... Onde uma amiga estava com medo de me contar que ela era Bi e porque eu sou evangélica.

Mas sabe... Acho que devemos amar as pessoas, devemos abraçar nossos amigos. Pois cada um é o que bem entende. E independente de religião, Jesus não nos ensina bater, matar ou até mesmo discutir com pessoas... Ele simplesmente nos manda amar ao próximo e tratar as pessoas com amor.

Ame ao próximo, independente de suas escolhas.

O mundo precisa mesmo de amor.

Coloque-se no lugar do outro. E se fosse você?

Acho que é isso.

Amo vocês e ótimo fim de semana.
Marea

2 months (H.S) - parte II (Terminada)Onde histórias criam vida. Descubra agora