Pov Liz
É muito mais do que uma insatisfação consigo mesmo. É a incapacidade de confiar em sua própria opinião, é sempre pensar demais nas coisas, ter medo de enfrentar desafios, ter muita preocupação, a falta de acreditar em sua capacidade e a dureza consigo mesmo. Reflete a ansiedade frequente e agitação emocional.
Esses que citei, são sintomas pouco conhecidos. Mas, o que as pessoas pouco sabem, é que existem sintomas diferentes e nem se quer parecem sintomas, como exemplo: Ser viciado em trabalho e ter muitas ou poucas conquistas, são umas das que as pessoas não compreendem como baixa autoestima.
No trabalho, as expectativas são definidas claramente. Qualquer pressão no local de trabalho, ainda é menor do que em relacionamentos e no mundo social. É bem mais fácil satisfazer as expectativas e se sair bem no trabalho, algumas pessoas com baixa autoestima mudam seu foco para o trabalho e investem todas as suas energias nele.
O que não é algo bom.
Já ouvimos que as pessoas com baixa autoestima tendem a conquistar menos, pois têm muito medo de assumir novos desafios e não são confiantes o suficiente para utilizarem plenamente os seus talentos. Algumas dessas pessoas são muito ansiosas em relação a fracasso e rejeição, então tentam o seu melhor ser excelentes e provarem o seu valor.
Você passa a ser uma pessoa completamente insegura e que não se acha o bastante para algo ou alguém. A oportunidade dos seus sonhos no trabalho aparece, mas você se acanha por medo de se arriscar já acreditando com toda certeza de que dará errado. E com os relacionamentos amorosos é a mesma coisa, você não se arrisca porque tem medo de se magoar e não se acha atraente como as outras pessoas.
Talvez, você não saiba o que é, e eu vou explicar o que é a autoestima.
A autoestima é a opinião que você tem de si mesma, é ser determinada e muito segura com aquilo que faz porque você sente que sabe fazer aquilo muito bem. E quando a autoestima está baixa, você se sente... desfocado como ser humano, sente que não se encaixa em lugar algum. E também se sente incapaz de fazer a mínima coisa e até têm medo das opiniões de outras pessoas a seu respeito.
A baixa autoestima, pode ter consequências grandiosas e resolver isso nunca é uma tarefa fácil, mas não é impossível.
O melhor de tudo, é se manter concentrado em outro lugar ou coisa a se fazer.
É o mesmo que acontece com a felicidade, não é algo instantâneo, não é só pensar que está feliz e quando diz a si mesmo que está, passa a ser mais feliz.
Se você quiser melhorar sua autoestima, saiba que não existe uma maneira direta de melhorar. Pois a autoestima é algo que afeta positivamente em sua vida em qualquer lugar que você esteja. Não importa onde ou quando, quando você se sente bem, as pessoas virão até você, pois sentirão a energia positiva que sai de você. E quando a autoestima é prejudicada tudo começa a andar pra trás. O relacionamento com os amigos, com a sua família e com os colegas de trabalho já não são tão saudáveis como antes.
Quem tem baixa autoestima, exige perfeição e quando foge desse "padrão", a pessoa se sente inferior e irritada. Pensa sempre que não consegue fazer nada certo,e a pessoa acaba se prendendo ao momento fracassado.
E porque estou falando isso tudo?
Porque essa semana me sinto assim, para baixo, pensando que nada mais está dando certo ou... Não sei, preciso fazer tantas coisas e escrever outras, mas acabei não sendo tão feliz naquilo que desejei.
Fora não estar me sentindo tão bonita, não me sentindo feliz, não conseguindo escrever, não conseguindo me concentrar em nada e querendo ficar deitada por tanto fracasso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
2 months (H.S) - parte II (Terminada)
Fanfiction(Este livro possui a parte I no perfil) Dois meses, foi o que Liz achou que seriam precisos para seu mundo virar de cabeça para baixo e mudar totalmente. Dois meses ela teve para escrever uma matéria, até o dia dos namorados e provar que você pode n...