conte comigo

106 9 6
                                    

- Zayn, o que faz aqui?

Assim que pergunto me assusto ao ver ele sentado na poltrona com uma garrafa de cerveja na mão. Zayn me olha e e dá um breve sorriso.

- Hey... tudo bem? - pergunto.

- Achei que fosse chegar mais tarde - ele disse.

- E eu achei que fosse chegar amanhã  - digo colocando as sacolas no sofá - o que faz aqui tão cedo?

- O que foi isso na sua testa? - ele aponta para mim.

- Porque está mudando de assunto?

- Quem fez isso?

- Zayn... por que não responde nenhuma pergunta minha?

Ele me olha, bebe um pouco de cerveja e eu me sento no sofá. Zayn suspira forte, se não o conhecesse diria que ele não quer conversar mas eu o conheço e insisto até que ele diz:

- Foi um desastre... um puro desastre! - ele suspira - a mãe dela me odeia e é oficial.

- A mãe dela não te odeia Zayn... me conta o que houve.

- Eu... - ele respira fundo - eu não sei porque ela age como uma pessoa diferente na frente dos pais, nunca vi Camiz desse jeito. A mãe dela trata ela como um boneco, fala o que quer, como quer e a Camiz nem parece... a Camiz que conhecemos perto deles.

- A gente sabe que a mãe dela é bem rígida, pelo que ela fala.

- Mas... é diferente Liz - ele fala - a Camiz muda mesmo, parece aquelas meninas mimadas e mega obedientes. Nem parece que é aquela garota rebelde e aue não liga pra nada. A mãe dela falta chamar ela de burra, falta mandar na vida dela e ela só diz "sim senhora ou não senhora"... Seu pai é do exército mas não chega aos pés da rigidez da mãe dela.

- Poxa Zayn... eu não sei o que dizer

- Ela não gostou de mim, assim que  me viu ficou me medindo e me olhando feio, encarava minhas tatuagens e... mal falava comigo. O pai dela não, ele é bem legal, mas é do tipo que não abre a boca pra nada. A mãe dela foi incrivelmente grosseira e quando começou a insultar Camiz dizendo que ela deveria ter feito Direito ou até mesmo Medicina, enaltecendo os irmãos mais velhos e suas profissões, Camiz não disse nada... A mãe dela menosprezando o fato dela ser Veterinária e gostar disso. Camiz apenas abaixou a cabeça e... eu não aguentei, fui defender Camiz... Mas ela não disse nada, só me olhou feio, me olhou como se me repreendesse por estar falando com a mãe dela.

Ele respira fundo.

.
*flashback Zayn *

Estávamos sentados a mesa.

Desde a hora que chegamos à casa dos pais da Camiz, a mãe dela não parava de me encarar e jogar indiretas para ela.

"Camila você está magra"... "Camila seu cabelo está estranho"... "Camila você teria um futuro brilhante se fosse como seus irmãos"... Camila, Camila, Camila.... Haviam sempre palavras para que Camiz pudesse ser diminuída pela mãe. E a todo insulto, minha namorada parecia não se importar ou fingia não ser com ela.

- Sabia que Landon ganhará mais uma premiação da escola de Medicina em Harvard? - a mãe de Camiz fala - ele está participando de um estudo sobre a cura para o câncer e avançaram muito.

- Nossa, isso é incrível  - Camiz fala sorrindo.

- E Carly... Oh meu Deus, está fazendo Mestrado de sua segunda faculdade - a mãe sorri orgulhosa.

- Carly é a minha irmã do meio... Ela é professora de Direito na Universidade Yale - Camiz diz.

- E não só isso... Carly também estuda História da Arte, o que é incrível porque faz tudo em Yale - a mãe acrescentou - Camila deveria ter seguido os irmãos, mas não, inventou moda de mexer com esses bichos...

2 months (H.S) - parte II (Terminada)Onde histórias criam vida. Descubra agora