guerra, uma guerra terrível

89 8 0
                                    

Pov Harry

Bom... Poderia iniciar tudo com um 'OI' ao diário que carrego na bolsa em meio a viagem, mas não rola.

Sei que não sou o blogueiro escritor que vocês costumam ver ensinando significados e outras coisas por aqui, mas hoje vim compartilhar algo.

Algo que estou vendo bem de perto, algo que se chama: Guerra.

No dicionário (Liz me ensinou a pesquisar as palavras para compreende-las) guerra é definida como uma luta armada entre nações, ou entre partidos de uma mesma nacionalidade ou de etnias diferentes, com o fim de impor supremacia ou salvaguardar interesses materiais ou ideológicos. Mas também pode ser simplificado como qualquer combate com ou sem armas; combate, peleja, conflito.

Para acontecer uma guerra, é necessário que aconteçam algumas coisas cruciais. Algumas guerras acontecem por intolerância, outras pela ganância de conquistar alguns territórios ricos em recursos que gerem lucros, outras para submeter povos à sua vontade, outras por vaidade pessoal... Os motivos podem ser muitos, mas sempre estão relacionados a uns que se acham melhores que outros.

Porque temos tantas guerras?
Seria falta de amor?

Muitas lutas diárias, que temos em nossos dias comuns, não se comparam á um só dia no meio desse bombardeio constante.

E claro, lemos em jogos vorazes quando dizem sobre "uma guerra terrivel" entre distrito e capital, pessoas sendo usadas para lutarem até encontrarem um vencedor.

Assitimos em guerra dos mundos a "invasão extraterrestre" que não foi bem sucedida, mas que devastou muitas pessoas no decorrer da trama.

Ouvimos sobre uma "segunda guerra mundial", onde o mundo parou para saber sobre uma devastaçao de judeus, massacrados pelos comando de um homem.

Lemos, assistimos, ouvimos... Mas, vivenciar... Ah, isso sim é triste.

Algumas guerras terríveis são criadas ou foram vívidas, ouvimos histórias e até as lemos... mas muito diferente é vivenciar tudo isso.

Estou á dois meses aqui, mas parece que estou muito mais. Estar longe de casa, de quem amo e tão perto da morte é de assustar.

Por diversas vezes estive cara a cara com a morte, mas não era a minha vez.

Embora esteja aqui para escrever, enfrento muita coisa todos os dias. Inclusive, a guerra interior, causada principalmente pela saudade.

"Você me apresentou novos horizontes, me faz sorrir todos os dias e até mesmo sem motivos - ele sorri - antes de você, minha vida era tão monótona e eu vivia apenas para mim, eu não conseguia entender o porquê me importar tanto com as pessoas, o porque se doar tanto à alguém... ou o porque se apaixonar." - me lembro de cada palavra que disse á Liz quando estivemos em Paris, e isso me dá muito mais saudade de casa, saudade dela e de todos que deixei em Long Beach.

Lembranças como essa invadem minha mente todos os dias.

Me lembro dos nossos momentos quando nos vimos antes de vir para o outro lado do mundo, se fechar os olhos, consigo sentir seu cheiro, me lembro do seu toque e de cada beijo.

A guerra me trouxe muitas experiências, muitas histórias para contar, para guardar em pensamentos e principalmente, para levar a frente.

O que vemos na tv, não chega nem aos pés do que realmente acontece por aqui. A falta de amor no mundo é imensa, está realmente em falta por todo o universo. Se as pessoas amassem mais, certamente haveriam menos pessoas morrendo, haveria mais igualdade e com certeza, o mundo seria melhor.

Se as pessoas pensassem no próximo, tudo seria melhor.

Sabe o que é você sair da sua zona de conforto, ir em direção á um lugar que vive no meio de um caos sem fim? Quem gostaria de passar por isso?

Olhando bem para cada soldado, pessoas sendo bombardeadas, levando tiros e sofrendo muito, quem em sã consciência gosta de viver assim?

Saber que o mundo precisa de paz é triste, pois a paz deveria reinar. Não saber se no dia seguinte será como o dia que passou, não saber que haverá o que comer, beber, se haverá vida.

Onde está o amor das pessoas?

...

É incrível a quantidade de coisas que consegui coletar para meu trabalho, aprendi e vi muitas coisas, registrei, anotei e guardei... Espero que impressione a todos com meu empenho para isso tudo.

Phill é um grande homem, além de o admirar por ser pai da minha noiva, o admiro por ver quem Phillipe Miller é na realidade, dentro da guerra.

O sub tenente que vi salvar vidas em meio ao caos, é esse cara quem eu admiro e cito diversas vezes em minhas anotações.

Ao contrário do que dizem, Phill é mais do que essa capa de sub tenente severo e casca grossa. Quando tinhamos tempo, ele me contava muitas histórias de quando ele era jovem e queria apenas "matar" os homens maus.

Phill já foi desses "sem noção" na juventude e pelo que me contou, demorou para aprender á ser alguém sério no exército.

O tempo passou e ele teve que viver muita coisa pra entender e mudar sua conduta.

Ele me contou que pra ele, Zayn é como se fosse um filho. Malik não substitui a falta do filho que morreu na adolescência, mas sabe que Zayn chegou como um presente.

Phill é ciumento, mas me contou que ficou feliz em saber que a filha dele se casaria com alguém como eu. Ta, fiquei bem confiante e me achei bastante por isso, mas assim que Phill explicou que não imaginava as coisas que a filha passou... Ele disse que não queria mais ver Shawn fazendo Liz sofrer.

"Garotos assim, merecem vir pra cá. Entrar no meio da guerra e ver como a vida faz com pessoas que machucam os outros e não fazem o bem" - era o que ele dizia. Phill acredita que todo homem deveria passar pelo exército e aprender a cuidar dos seus, ajudar o próximo e aprender, principalmente, a ser homem de verdade.

Quando ele me disse isso, entendi que era referência ao abuso de autoridade sob Liz, que Shawn achava que podia exercer. Coitado.

Mas assim como as guerras, Phill sabe que nossas guerras pessoais, mudam qualquer ser humano. Tanto pro bem, quanto pro mal.

E quando falo em paz, não tem como não pensar em Liz. Ela me transmite a paz que eu tanto preciso. Se as pessoas pensassem no outro, como Liz pensa nos que a cercam, o mundo seria tão bonito.

O amor que ela tem pelas pessoas, sua vontade de viver e de ajudar as pessoas me motiva.

Olho todos os dias seu doce sorriso, numa foto que guardei por um tempo. Liz sorrindo, seu cabelo voando e o sol ultrapassando os fios ruivos.

Ela é tão linda e sinto tanto sua falta.

Beijo a foto dela, olho para o céu e a guardo dentro do bolso.

- logo menos estaremos juntos, meu amor - digo em um pensamento alto.

[Atenção, senhores passageiros do vôo 7341, com destino á Los Angeles. Dirijam-se ao portão de embarque 3]

- Vamos lá, soldado? - Phill me chama sorrindo.

Me levanto e sorri de volta, é o nosso vôo.

- antes mesmo que você imagine, estaremos juntos - digo pegando minhas coisas.

Estamos voltando pra casa antes do horário.
Para o meu pequeno porto seguro, meu ponto de paz.

Tô voltando pra Liz.
---

Olá bbs. Como estão?
Voltei com um capítulo, vou terminar o outro ainda.

Estavam com saudade desse bebê?

Estou pensando em fazer alguns
Harry está voltando para casa.
E eu volto em breve.

Até
Marea

2 months (H.S) - parte II (Terminada)Onde histórias criam vida. Descubra agora