Pov Liz
Certezas... Quais são as certezas que temos nessa vida? Acho que nenhuma certeza pode ser tão... Concreta.
Hoje podemos estar certos da vida, mas e amanhã? Essa é uma certeza que não podemos ter. Nos nossos dias, temos certeza de tantas coisa e tantas outras acabamos duvidando do que antes era certo.
Uma semana pro casamento e Amandita falou comigo ao telefone, ela parecia bem nervosa, ansiosa talvez.
- Como saber se o que escolhi é o certo? - Ela me perguntava do outro lado da linha.
Mas como assim?!
Amandita e Ian estavam a tanto tempo juntos e agora, ela tinha dúvida desse amor? Como era possível que ela não estivesse certa disso?
Esperar tanto tempo, pode ser bom ou ruim. Mas é claro que são, eles são perfeitos um para o outro e com certeza, se merecem. Ela esperou muito tempo por isso, embora não consiga achar justo que minha amiga espere tanto tempo, mas ela merece ser feliz.
Amandita passou por muita coisa e até pensou que esse dia nunca chegaria. Ela mudou de vida pra ficar com o Ian, não totalmente, mas mudou e se transformou numa mulher mais tranquila.
A família Mendes é bem tradicional e devido os cargos, dinheiro e tal, eles são conservadores. Com exceção ao Shawn e Nick, o restante da família é discreta. Ian é o mais quieto, observador e claro, o único que leva a sério as coisas da família. Nick é o viajado, não é a toa que se dá tão bem com Gemma. Shawn, bem... Shawn era o que esbanjava dinheiro, que vivia de festas e tentava agradar a todos.
Então, dos três... Amandita podia ter certeza que escolheu o certo para casar.
Deve ser a tal loucura que atinge as noivas antes do casamento.
.....
Era de tarde, 17:00h e depois de ajeitar as coisas e conversar com Amandita, as meninas decidiram fazer uma reunião em casa.
Faríamos uma noite como antigamente, Zayn saiu para um trabalho em New York e nós resolvemos fazer uma noite de vinho, filme e muita conversa fiada.
Nick comprou vinho, Camiz traria os tira gostos e eu a casa, brincadeira, fiz um bolo para nós.
Assim que as meninas chegaram, estava fazendo a cobertura. Nick ajeitou os vinhos na geladeira e Camiz estava cortando o queijo.
- Sabe uma coisa que eu pensei? - disse Nick - quem foi que impôs essa regra que a dama ou madrinha de casamento, precisa dar um chá?
- Na verdade, é meio que uma tradição - Falo.
- Uma tradição besta - Camiz fala.
- Tipo, eu daria um chá pra vocês, se fossem vocês se casando - Nick disse - mas... Isso, você dando um chá...
- Não é obrigado, não to me sentindo assim - digo - eu to fazendo isso porque ela é minha amiga.
- Você não acha ruim estar ao lado do Shawn no casamento? - Camiz pergunta.
- Eu ficaria muito irritada, e se ele aprontar com você lá? - Nick fala.
- Calma gente - digo - Tiraram o dia pra criticar as coisas que estão pra acontecer comigo?
Elas riem.
- Vai dar tudo certo, eu vou dar esse chá, vou entrar com meu ex e fim! - falo terminando o bolo - serei toda do meu namorado.
- Safada - Nick ri.
- Nicolly, ta falando muito - Camiz diz - pega aqui e corta um pouco desse queijo.
Ela passa a faca para minha amiga.
E foi assim, terminamos de ajeitar as coisas da nossa noite entre amigas e vamos para a sala.
Camiz e eu, levamos o vinho e o bolo. Entendo que elas estejam preocupadas, mas a última coisa que quero é que minha amiga não tenha um chá.
Então, pego minha caneta e começo a anotar algumas idéias, das possibilidades para um chá ideal e um muito merecido discurso de casamento.
- Tá escrevendo o que? - Nick perguntou ao entrar na sala com uma tábua de queijo.
- Nada, só uma lista pro meu discurso - Digo.
- Você vai se sair bem - Camiz disse - Você é a melhor, de todas nós, pra fazer um discurso como esse.
- Eu também acho - Nick fala - Camiz, me passa o vinho.
Camiz passa a garrafa para Nick, que nos serve. Penso em todas as vezes que fizemos isso e agora, estamos aqui, fazendo lista para o chá de cozinha numa festa do pijama e o pequeno discurso no casamento.
- Eu queria compartilhar algo com vocês - Nick fala e nós olhamos para ela - Bom, não é nada de mais... Assim, nós não...
- Fala logo, Nicolly! - Falou Camiz.
- Liam e eu, bem... Não é nada sério... Mas, nós vamos morar juntos - Ela fala nos surpreendendo.
- O que? - dissemos surpresas.
- É... Tipo, não é nada certo, mas... eu não sei o que fazer - ela fala.
- Como assim? - Camiz fala - claro que sabe, você vai aceitar.
- É um passo muito bom, grande e sinto cheiro de casamento - falo.
- Exagero - Nick fala - Se fosse assim, poderiamos falar que Sarah está casada com Louis.
- É... Praticamente estão - Digo - não podemos negar.
Damos risada, acabamos bebendo e eu não terminei meu discurso. Mas ficamos planejando a festa do pijama feat chá para a Amandita. Seremos só nós, apenas as amigas de sempre, com uma festa entre as amigas solteiras e aproveitando para presentear Amandita.
Dessa vez, sem homens, sem convidados. Apenas as de sempre, bebendo vinho, pipoca, bolo ou pizza, filme e música. Como nos velhos tempos.
Se estamos certas ou não, ainda não sabemos, mas o que queremos é que nossa amiga seja feliz. E isso sim, podemos afirmar, com certeza, que é um desejo de todas nós.
---
Oi gente. Como vão?
Bem, espero que estejam preparadas para uma surpresa. Se tudo der certo volto dia 25 com a "surpresa" rs.Esse chá das meninas vem pra arrebentar e logo aviso, segurem seus forninhos... Porque vocês vão surtar com uma suspeita que vai explodir nessa festa
Comprem armas. Aviso logo.
Quem será que irá revelar um segredo bombástico na festa do pijama/chá da Amandita? E o que pode ser?Vamos ver quem acerta.
Onde vão passar o natal?
Se forem viajar, vão com cuidado e voltem com muita história boa. Curtam muito e festejem com segurança rs.É isso,
Beijos, amo vocês e até breve.
Marea
VOCÊ ESTÁ LENDO
2 months (H.S) - parte II (Terminada)
Fanfiction(Este livro possui a parte I no perfil) Dois meses, foi o que Liz achou que seriam precisos para seu mundo virar de cabeça para baixo e mudar totalmente. Dois meses ela teve para escrever uma matéria, até o dia dos namorados e provar que você pode n...