Fiquei no chão por alguns minutos, meu corpo doía e meu cérebro ainda estava processando o que tinha acabado de acontecer , mentalmente xinguei aquele idiota de tantos nomes , meus olhos ardiam tanto que não conseguia abri-los.
Senti uma mão tentando me puxar .
- levanta menina , vem vamos lavar o seu rosto , seus olhos deve está ardendo muito o suco era de limão , vem eu ajudo você.
Me levantei com ajuda daquela senhora que nem sabia o nome , enquanto ela me guiava ela disse .
- você é muito corajosa menina !! eu agradeço pelo que fez , mais não precisava o patrãozinho é um bom menino , ele só está com problemas .
- eu não acredito que a senhora está defendendo aquele riquinho mimado , depois que ele a maltratou !!!
Falei indignada.Ela não respondeu nada , depois de mais alguns passos senti minhas pernas baterem em algo , ela me soltou e disse que já voltava .
Um barulho de água penetrou meus ouvidos trazendo uma paz , era realmente de paz que precisava naquele momento , estava tão concentrada , que só percebi que a empregada tinha voltado quando ouvi sua voz ao mesmo tempo que passava o que parecia ser um pano úmido no meu rosto.
- eu o conheço menina , desde quando ele nasceu , ele é bom só está confuso.
Meu Deus !! confusa estava eu , como ela podia defende-lo.
- ele não me pareceu um bom menino senhora .
Ela continuava limpando meu rosto com tanto cuidado , que senti tanta saudades da minha mãe , sentia falta do meu irmão , ela começou a fazer uma trança no meu cabelo enquanto fala.
- meu menino sempre foi fraquinho , quando nasceu ficava mais no hospital do que em casa , tem os pulmões fraco pobrezinho , se cansa muito rápido , não pode fazer o que as outras crianças fazem jogar futebol , tomar banho de rio coisas de menino sabe.
- ele sofreu ouvindo suas palavras , você não viu porque ele estava de costas , ele chorou.
- ele não é forte como o Sr Dionísio nem como o Sr Alexandre então a maneira que encontra de se sentir forte como um verdadeiro Apollonaris é assim , gritando e maltratando os empregados.
- isso não é justo senhora !!!
E porque vocês não falam nada para os pais dele ?- na verdade eu não sei , talvez por pena , eu o vi crescer sabe e como um filho para mim , a culpa também é dos amigos que ele tem na escola são uma má influência , ficam o desafiando a fazer coisas ruins para ser aceito.
Eu ouvia tudo calada.
Meu Deus será que cometi uma injustiça ? Ela que foi maltratada e o defendia , não sabia mais o que pensar.- há tinha esquecido quando fui pegar o pano sua avó pediu para avisar que estava esperando você lá dentro .
- obrigada por avisar , mais não quero entrar , vou ficar aqui .
- tudo bem menina , eu tenho que voltar ao trabalho.
Quando ela se foi , comecei a observar onde estava , tinha um lago artificial a água tão límpida que dava para ver carpas coloridas nadando , tinhas várias plantas aquáticas realmente fiquei encantada com o lugar .
Ouvi a voz de um homem parecia bravo , e minha curiosidade falou mais alto , mais uma vez fui seguindo a voz atravessei todo o jardim e percebi que era bem cuidado com plantas belíssimas.
Avistei um curral grande , era redondo , tinha um cavalo lindíssimo todo negro , ele dava voltas dentro do curral parecia assustado com os gritos do homem , um senhor baixinho que parecia desesperado tentando amansar o animal .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reviravoltas Do Destino ( Concluído)
RomanceApós descobrir que herdou um Dom de seus antepassados índios e uma tragédia atingir sua familia , Vitória vai descobrir da maneira mais difícil como as pessoas reagem diante do desconhecido , que o preconceito pode vir de onde menos se espera. Na su...