Vitória
A Letícia continua na minha frente chorando copiosamente e pedindo perdão, repetidas vezes.
Sinto-me culpada pelo estado lastimável que se encontra, poderia ter conversado e esclarecido tudo e evitado que chegasse a esse extremo.
Ela se arrasta pelo chão, aproximando um pouco mais encaixando sua cabeça no meu colo.
O odor do álcool chega até minhas narinas causando-me náuseas.
Não sei o que dizer ou fazer, é óbvio que não se lembrará de nada depois que o efeito do álcool passar.
Apenas acaricio sua cabeça, para que se acalme.
O Eduardo observa a cena e parece bem aborrecido.
- Quer que eu saia para que possam conversar?
- Não meu amor, olha o estado dela, é impossível ter uma conversa coerente agora.
- Liga para o Rafael, e avisa que ela está aqui. Minha amiga não está nada bem.
- Já fiz isso meu anjo. Ele estava desesperado atrás dela.
Ela balbucia algumas palavras incompreensíveis e logo pega no sono.
Sua roupa está suja, e tem alguns arranhões nos braços e nas pernas, provavelmente resultado de alguma queda.
Peço que o Eduardo a coloque no sofá, em seguida vou para cama.
Mesmo estando completamente bêbada, seu sono é inquieto e agonizante, ela se debate, como se quisesse fugir de algo.
Talvez esteja tento um pesadelo, meu coração se compadece ao vê-la tão mal.
O Eduardo não fala nada a respeito, e continua desfazendo as malas que trouxe em total silêncio.
Pouco tempo depois o Rafael chega, entra no quarto como um raio indo diretamente até a Letícia, ignorando a minha presença e a do Eduardo.
Após examina-la, como se fosse um médico, ele ergue as mãos para o céu, dando graças a Deus e chora como uma criança ao constatar que ela está bem.
- Acho que vocês dois me devem algumas explicações.
Falo eles trocam olhares, mas não abrem a boca.
- O que está acontecendo com a Lety?
- Alguém pode me explicar? Antes de ser sequestrada, ela me disse que nunca mais ia chegar perto de bebidas alcoólicas, e olha o estado em que se encontra.
- Por favor, diga-me que não sou a culpada por isso?
- Porra Vitória! Pelo amor de Deus, pare de se culpar por tudo de ruim que acontece ao seu redor.
- Se um avião cair lá no Japão e bem capaz de achar que a culpa é sua.
- Esse sentimentalismo exagerando só vai fazer mal pra você e nosso bebê. Por isso escondi o que estava acontecendo e tentei impedi-la de entrar, não queria que a visse nesse estado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reviravoltas Do Destino ( Concluído)
RomanceApós descobrir que herdou um Dom de seus antepassados índios e uma tragédia atingir sua familia , Vitória vai descobrir da maneira mais difícil como as pessoas reagem diante do desconhecido , que o preconceito pode vir de onde menos se espera. Na su...