Capítulo final parte 1

512 84 109
                                    

Eduardo

Um mês e meio depois

Vemos todos os dias nos noticiários relatos de famílias que são destruídas em decorrências da violência crescente, de tragédias causadas pela irresponsabilidade das pessoas ao volante, balas perdidas,  inúmeros casos de latrocínios, feminicidios e por ai vai, a lista é imensa.

Vidas são ceifadas de forma trágicas e abruptas, em situações cada vez mais frequentes.

Porém nunca imaginamos que algo parecido pode acontecer com a gente.

E se como telespectador a situação já é revoltante, quando estamos diretamente ligados é desesperador.

Ainda mais com o descaso com que situações semelhantes são tratadas e a impotência que sentimos diante da lei falha e precária do nosso País.

A cada dia nós brasileiros de bem, nos tornamos reféns do medo, pois quando saímos de casa não temos mais a certeza que retornaremos vivos

para o nosso lar o seio da nossa família.

Simplesmente porque podemos ser vítimas de inúmeras fatalidades.

O mais irônico de tudo isso é que naquela fatídica noite nossa maior preocupação era com o ex-cunhado da Letícia.

O Rafa contou que logo assim que saíram de casa a Letícia teve um ataque de pânico, por achar que estava sendo seguida e quase desistiram do programa.

Antes tivessem desistido.

Mas infelizmente ninguém poderia saber o que ia acontecer.

Minutos mais tarde a algumas quadras do restaurante o Rafa notou que além dos dois carros dos seguranças que havia contratado, tinha um terceiro carro suspeito seguindo eles.

Ele fez de tudo para a Letícia não perceber e continuou o trajeto.

Assim que chegaram ao restaurante ele foi informado pelos seguranças, que também já haviam notado o carro suspeito e avisado a polícia.

A apreensão tomou contou de nós, não sabíamos o que poderia acontecer.

Ficamos para trás propositalmente e chegamos a conversar com o gerente do estabelecimento, caso fosse necessário se poderíamos sair pela porta dos fundos para despistar a possível ameaça.

A polícia chegou rapidamente ao local, o marginal foi pego de surpresa e preso novamente em um estacionamento a poucos metros do restaurante.

Em sua posse, encontraram uma arma de fogo carregada, um frasco com ácido e vários tipos de entorpecentes.

Dias depois fomos informados pelo advogado, que ele confessou que planejava jogar o líquido na ex-esposa e na Letícia.

O fato é que quando fomos informados da sua prisão através de mensagens no celular, achamos que estávamos seguros e começamos a curtir o jantar despreocupados.

O Rafael estava tão feliz que até prometeu cantar uma música com a Letícia, detalhe ele não canta nada, e ia passar a maior vergonha da sua vida.

Reviravoltas Do Destino ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora